Uma caixa de som feita com 5 mil latinhas de cerveja

Agência Pavanews, com informações de Oddity Central

 

O designer japonês Yuri Suzuki, em parceria com Mathew Kneebone, criaram um gigantesco sistema de som com latas da cerveja Red Stripe dentro do projeto “Faça algo do nada”.

A ideia foi da Red Stripe, a cerveja mais popular da Jamaica, que pediu para eles usarem seus talentos e criar uma obra que refletisse a cultura jamaicana do “faça você mesmo”. Assim surgiu um sistema de som inspirado nos populares aparelhos caseiros que começaram nos guetos de Kingston e hoje ditam o ritmo em toda a Jamaica. Muitas vezes, os grupos de reggae jamaicanos, de origem humilde, precisam improvisar e criar coisas usando o que tem a mão.

A maioria das 5.000 latinhas usadas no projeto foram coletados numa festa de rua na Inglaterra. Depois de pronto, o sistema de som mede 2,5 metros de altura e 2,5 metros de largura, os alto-falantes ficam escondidos dentro das latas, mas a qualidade de som impressiona. O cantor/compositor Gappy Ranks testou o sistema de som e ficou impressionado. Confira abaixo como funciona .

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Uma caixa de som feita com 5 mil latinhas de cerveja

Deixe o seu comentário