Funcionário é demitido por se recusar a usar adesivo ‘666’

Fernando Moreira, no Page not Found

Um funcionário de uma fábrica de plástico na Geórgia (EUA) acionou a Justiça contra a empresa, acusada de tê-lo demitido por ele se recusar a usar um adesivo no uniforme com a inscrição “666”.

O adesivo fazia menção ao 666º dia sem acidente de trabalho na fábrica. Mas Billy E. Hyatt disse que não o usaria com medo de ser condenado à “danação eterna”. O “666” é considerado a “marca da besta” no Livro das Revelações, da Bíblia.

Billy, que é cristão fervoroso, trabalhava na Pliant Corporation desde 2007. Dois anos depois, ele começou a se sentir desconfortável com o fato de o número de dias ter passado de 600. Ele comunicou o seu temor a um superior, dizendo que “forçá-lo a usar o 666 seria o mesmo que aceitar a marca da besta e ser condenado ao inferno”.

Quando o dia finalmente chegou, em 12 de março de 2009, Billy voltou a conversar com o chefe. A sua preocupação foi tachada de “ridícula” pelo superior.

O funcionário se recusou a usar o adesivo “demoníaco”. Foi suspenso por três dias. Alguns semanas depois, Billy foi demitido, contou a CBS.

Na Justiça, o demitido diz que foi levado a uma encruzilhada: “ou mantinha o emprego ou abandonava as crenças religiosas”.

livro das revelações ou Apocalipse?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Funcionário é demitido por se recusar a usar adesivo ‘666’

6 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Em tradução mais antigas, Apocalipse também era chamada de Livro das Revelações.

  2. Toei_13r disse:

    Uma tremenda besteira. Das duas partes!!!

  3. Anônimo disse:

    Dava uma rasteira nele pra recomeçar a contagem.

  4. Fernando Guimarães disse:

    Para quem não sabe Apocalipse vem do grego e significa Revelação (tirar o véu).

  5. perdoem-me a falta de clareza no comentário.
    o cara usou 1 translator tabajara e traduziu o livro bíblico “revelation” (apocalipse) por “livro das revelações”.

  6. Marcos disse:

    Era só faltar nesse dia, que seria apenas descontado um dia de seu salário e nada mais.

Deixe o seu comentário