Sucesso nas redes, site reúne 501 homens ‘para pegar’

Michael Budlé está entre os 501 homens mais desejados pelas mulheres

Publicado originalmente no Bonde

Na onda dos livros e listas do tipo “1001 coisas que uma mulher deve fazer antes antes de morrer” ou “100 lugares que você deve conhecer antes de morrer”, um novo site no formato Tumblr vem dando o que falar nas redes sociais: o “501 Caras que você deve pegar antes de morrer”. Criada sem maiores pretensões, segundo as amigas Paula Vidal, 19 anos, e Débora Lopes, 25, a página já conta com mais de 16 mil compartilhamentos no Facebook.

Paula e Débora afirmam que a ideia nasceu de uma brincadeira entre as duas e já “deu certo”. “Estamos tentando nos acostumar com a ideia de mil compartilhamentos no Facebook. Criamos o 501 Caras como uma brincadeira, nem divulgamos. Mas é ótimo saber que as pessoas estão gostando”. O sucesso foi tanto que além do Tumblr, o 501 Caras já tem Fan Page no Facebook e conta no Twitter, o @501caras. Hit nas redes sociais, o site recebe dicas de garotas do País inteiro sobre os “bofes” que elas adorariam pegar.

Quem já está na lista? Além dos clássicos Johnny Depp, Chris Martin, Ryan Gosling, James Franco, Jude Law e Rodrigo Hilbert, as moças elegem caras que ganham o coração das meninas mais pelo charme do que pela beleza óbvia: Devendra Banhart, Alex Atala, Caco Ciocler, Rodrigo Amarante e até o cinquentão Hugh Laurie. Detalhe: o primeiro galã a ser postado no site foi Selton Mello.

Como funciona

Além da foto e de quem enviou a sugestão, Paula e Débora fazem um pequeno perfil do homem a ser “conquistado”. Esses comentários divertidos que vêm abaixo das fotos é um dos motivos do sucesso do “501 Caras”. Ao explicar o motivo pelo qual você deveria pegar o ator inglês Hugh Laurie, por exemplo, as duas escrevem: “Por que você acha que sua mãe assiste House?”. Já a biografia de Wagner Moura está assim: “Homem-pacote: bonito, inteligente, culto, promissor”.

Sobre a atualização e o perfil dos “caras” elas contam que as duas escrevem os textos que acompanham as fotos. “Não tem nenhuma grande pesquisa, nem nada. São referências muito simples, a filmes, músicas ou às mulheres dos caras. Geralmente são piadas que rolam entre nós”, contam.

De acordo com elas, as contribuições da mulherada são recebidas através do e-mail 501caras@gmail.com, que elas criaram logo no início do site (ativo desde o começo de novembro).

dica da Cristina Danuta

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Sucesso nas redes, site reúne 501 homens ‘para pegar’

Deixe o seu comentário