Tô facinho: encontros onlines tornam as pessoas menos exigentes

Publicado originalmente no Terra

Psicólogos da Northwestern University e Texas A&M University concluíram que grande parte das pessoas preferem encontrar seus parceiros online do que pessoalmente. Segundo a pesquisa, uma mulher que tem encontros online pode perder um bom pretendente simplesmente porque ela acha que as combinações que considera ideal para um homem não existem naquela pessoa. As informações são do site Cosmopolitan.

Em um simulado de namoro online, os pesquisadores observaram que os indivíduos estavam interessados em ter um encontro perfeito com pessoas que tinham características pré-determinadas. Mas quando as pessoas encontraram esses critérios em alguém, eles passaram a ser desinteressante. Depois disso, elas passaram a conversar involuntariamente com outras pessoas que, a princípio, achavam desinteressantes.

Um dos pesquisadores concluiu que homens e mulheres têm ideias sobre as qualidades abstratas que eles estão procurando em um parceiro romântico, mas se elas se encontrassem pessoalmente, essas preferências poderiam ser bastante flexíveis.

A pesquisa sugere que pessoas adeptas aos sites de namoro devem se apegar às características que consideram mais importantes, mas devem se sentir livres para deixar algumas preferências em branco. Desta forma, você é capaz de manter seu alto padrão e se permite ampliar as possibilidade de encontrar alguém ideal. Essa mudança facilitará um encontro real.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Tô facinho: encontros onlines tornam as pessoas menos exigentes

Deixe o seu comentário