Agentes de trânsito cometem infrações e fotos vão parar na internet


x
Márcio Neves, na Folha.com

Nas últimas semanas, diversos usuários da rede social Facebook divulgaram e reproduziram fotos que mostram agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) em situações que desrespeitam a legislação de trânsito na cidade de São Paulo.

Em uma das fotos, um agente fala ao celular enquanto dirige. Em outra, o veículo oficial foi estacionado em cima da faixa de pedestres.

Outro flagrante mostra um carro da companhia estacionado em uma vaga exclusiva para deficientes físicos.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, veículos oficiais e de emergências possuem privilégios de livre parada e trânsito apenas se estiverem com “o sistema de iluminação vermelha intermitente” ligado.

Procurada pela Folha, a CET informou que seus agentes e funcionários são treinados e orientados sobre as regras do código e que “também respondem pelas infrações de trânsito que cometem”. A companhia também informa que denúncias e reclamações podem ser feitas por meio do telefone 1188 ou pelo site cetsp.com.br.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Agentes de trânsito cometem infrações e fotos vão parar na internet

1 Comentário

  1. Saramfraga disse:

    O pior é a placa DST

Deixe o seu comentário