R.R. Soares e esposa terão de devolver os passaportes diplomáticos

Senador terá que devolver passaporte diplomático de bispo

Márcio Falcão, na Folha.com

Primeiro-secretário do Senado, o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) disse nesta terça-feira (29) que o colega Marcelo Crivella (PRB-RJ) terá que devolver o passaporte diplomático que solicitou para o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, R. R. Soares, e sua mulher Maria Magdalena B. R. Soares.

Hoje, a Mesa Diretora do Senado decidiu que irá publicar uma portaria proibindo os senadores de requisitarem o documento para terceiros. A devolução deve ocorrer após a publicação do ato com as novas normas.

A proposta mantém previsão para que cada parlamentar solicite esse tipo de passaporte apenas para sua esposa e seus filhos menores de idade.

Questionado se a medida será retroativa, o tucano disse não ter dúvidas. “Claro. Esse documento não foi pedido pelo Senado”, disse.

O senador argumentou ainda que o “Itamaraty terá que localizar o documento do Senado” pedindo os passaportes.

Os documentos do bispo e sua mulher foram renovados em nome do Senado, mas a pedido de Crivella, que fez o ofício diretamente sem passar pelo aval do comando do Senado.

Crivella disse que tomou a iniciativa para garantir isonomia de tratamento as lideranças religiosas, uma vez que bispos católicos também podem requerer o documento especial. O senador disse que o pedido tem relevância social.

na chamada na home e em todo o texto o missionário é tratado por “bispo”. macedo gostaria de ser tratado por “missionário”? :P

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for R.R. Soares e esposa terão de devolver os passaportes diplomáticos

2 Comentários

  1. Edgard disse:

    Alguns lideres religiosos são uns dos canceres mais repugnantes da sociedade!!!

Deixe o seu comentário