Vanusa esquece a letra – de novo – e fala em se aposentar

Vanusa se apresenta no Troféu Sexo MPB, em São Paulo
x
Mariana Zylberkan, na Veja On-line

Desta vez, não foi a letra do Hino Nacional que fugiu à memória da cantora Vanusa. Versos de uma das principais músicas de seu repertório, Era um Garoto, que ela repete em seus shows desde a década de 1970, foram esquecidos durante participação no Troféu Sexo MPB 2011, realizado na noite desta terça no Tom Jazz, em São Paulo.

A ideia da premiação, que teve neste ano a sua terceira edição, é homenagear grandes nomes da música brasileira que fazem MPB “com tesão”, como diz o material de divulgação do evento. Foram ao palco Inezita Barroso, Cauby Peixoto, Tetê Espíndola, Maria Alcina e Claudette Soares, entre outros. Vanusa, por exemplo, levou o prêmio de Musa Loira Bombshell. Foi quando subiu ao palco para receber o troféu em formato de LP que ela cantou.

Em seguida, Vanusa deveria fazer um discurso de agradecimento, mas, constrangida por esquecer mais uma vez uma letra de música, usou o espaço para fazer um desabafo. “Eu estou com síndrome do pânico. Tomo remédio para dormir e para depressão desde o episódio em que errei a letra do Hino. Eu esqueci a letra aqui hoje porque desenvolvi um pavor de subir ao palco, tenho medo de errar de novo”, disse.

Vanusa se tornou alvo de piadas na internet há dois anos, por confundir a letra do Hino Nacional durante evento realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na época, ela explicou que enfrentava problemas de saúde e, por isso, estava sob efeito de fortes remédios.

O desabafo continuou. Vanusa ressaltou a longevidade da carreira de colegas presentes na plateia, como Cauby Peixoto e Inezita Barroso, e anunciou que, diferentemente deles, pretende encerrar a carreira mais cedo. “Não consigo segurar mais.” A plateia tentou demovê-la da decisão. “Eu perdi a infância dos meus filhos para poder cantar. Tive uma carreira reta e limpa e, na única vez que erro, me transformo na cantora que errou o Hino Nacional. Eu sou falível, p…”

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Vanusa esquece a letra – de novo – e fala em se aposentar

1 Comentário

  1. Eunaotenhoemail disse:

    Dorgas mano!
    😀

Deixe o seu comentário