É a treva: Igreja dos EUA proíbe casais inter-raciais de participar de cultos

Publicado originalmente no UOL

Uma igreja batista no Estado americano do Kentucky decidiu fechar suas portas para casais interraciais em uma empreitada que, segundo eles, irá “promover união máxima”.

A decisão consiste em proibir casais de negros e brancos de participar de qualquer atividade na igreja batista Gulnare Freewill, localizada no condado de Pike. A decisão gerou protestos nos demais condados do Estado.

Tudo começou quando a filha do secretário da igreja, a estudante Stella Harville, 24, levou seu noivo, Ticha Chikuni, 29, natural do Zimbábue, ao local.

Os dois apresentaram uma música para a congregação, mas o casal não foi bem visto pela comunidade. Logo após a apresentação, o pastor Melvin Thompson disse ao pai de Stella que o casal não poderia voltar a igreja.

Thompson ainda disse que todas as pessoas são bem vindas aos cultos de adoração públicos, mas que a igreja não tolera casamentos inter-raciais.

A proposta foi levada a votação na semana passada e venceu por 9 votos a seis. Além de não tolerar o casamento de pessoas de raças diferentes, a igreja ainda proibiu que esses casais se tornem membros da comunidade ou participem dos serviços comunitários, exceto no caso de funerais.

“Esse não é o espírito da comunidade”, disse Randy Johnson, presidente da Associação Ministerial do Condado de Pike. As informações são do Kentucky.com.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for É a treva: Igreja dos EUA proíbe casais inter-raciais de participar de cultos

10 Comentários

  1. O Estado de todo o mundo precisa urgentemente frear as ações anti-constitucionais dessas igrejas.
    Caso contrário, voltaremos para a eras medievais e desumanas que as religiões nos impôs a muito tempo atrás.

  2. É Dificil acreditar que ainda exista igrejas com atitudes dessas, um pensamento tão retrógrado não pode fazer parte da Igreja, essa “ingrejinha” é um bom exemplo disso.

  3. Diogo disse:

    tá de sacanagem, né? essa notícia tem que ser fake, porque, cacete! será que esses doidos já leram a bíblia alguma vez na vida? só podem ser retardados, né possível…

  4. João Batista dos Santos disse:

    Eles estão totalmente longe do Salmo 133, que diz: OH! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! – Há nesse caso aí, o espitrito de separação.

  5. Elisa Sobral disse:

    Dá para falar alguma coisa? Isso é inaceitável! É um absurdo. Deus tenha misericórdia deste pastor. 

  6. Francisco1604 disse:

    A Igreja cristão não é uma igreja étnica, portanto é de todos. No judaísmo sim não há esse possibilidade.

  7. gers disse:

    que porra é essa?

  8. MiNhoKKa disse:

    E quem desrespeita os outros são os ateus né…?

  9. Fábio disse:

     MODERNIDADE  = VIADAGEM, LIBERALISMO, LIBERTINAGEM…
    A IGREJA TÁ CERTA MSM…CADA NA SUA…
     

Deixe o seu comentário