Multiplicai-vos: ter mais de quatro filhos pode proteger o coração

Cientistas acreditam que hormônios da gravidez protegem o organismo a longo prazo. Foto: Getty Images

Publicado originalmente no Terra

Ter uma família grande pode ser benéfico para o coração da matriarca, segundo cientistas norte-americanos. Eles descobriram que mulheres que passam por quatro ou mais gestações têm menos chances de morrer de problemas coronarianos do que aquelas que não tiveram filhos.

O estudo, divulgado no jornal inglês Daily Mail nesta segunda-feira (28), analisou cerca de 1.300 mulheres no período da menopausa para entender o risco de derrames quando constatou que aquelas com muitos filhos tinham menos chances de padecer deste mal.

Os cientistas acreditam que os níveis de hormônios da gravidez devem trazer benefícios a longo prazo para a circulação. Sabe-se que todos os anos diversos homens e mulheres morrem em todo o mundo por problemas cardíacos, mas os médicos não conseguiram compreender exatamente como o problema acontece. Recomenda-se parar de fumar, praticar exercícios e manter uma alimentação equilibrada como meios de prevenir o problema.

Foto: Getty Images

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Multiplicai-vos: ter mais de quatro filhos pode proteger o coração

Deixe o seu comentário