Curtiu: Preso usava celular para acessar Facebook

Nonato Sousa, na Folha de Boa Vista

Alguns presos do sistema penitenciário em Boa Vista estão utilizando uma das redes sociais na internet, o Facebook, para se comunicar com o mundo fora da prisão através de celular, o que é proibido. A denúncia foi feita no próprio Facebook, na página da Divisão de Capturas (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania, há uma semana, período em que os policiais da divisão estavam investigando o caso. Ontem fecharam o cerco contra o preso Clemilton Almeida, alvo da denúncia.

Com apoio de policiais do Grupo de Entrada Tática (GET) e da Força Tática (FT) da Polícia Militar, foi feita uma revista na ala especial, que fica na cozinha, onde preso estava, e encontraram o celular que ele utilizava para acessar a rede social. Devido ao fato, Clemilton Almeida sofreu sanção disciplinar administrativa e foi colocado na tranca. A foto publicada na matéria é a mesma da página do preso no Facebook, que foi deletada por volta das 20h15 de ontem.

A denúncia pegou os policiais da Dicap e a própria direção do presídio de surpresa. Conforme Roney Cruz, chefe da divisão, o trabalho de investigação na rede social vai continuar com o objetivo de identificar outros presos que estejam utilizando o mesmo artifício para se comunicar com pessoas fora da prisão.

Conforme as postagens na página do preso, ele usava a ferramenta para conversar com conhecidos, namorar e postar fotos pessoais. Há gracejos em uma das conversas em que um conhecido manda que ele “dê um abraço na galera do mal (outros presos)”. Ele está preso acusado de tráfico de droga.

Roney Cruz destacou que a Dicap mantém uma página no Facebook, através do link Dicap.RR, onde divulga as atividades da divisão como também fotos de fugitivos do sistema prisional local. Disse que a população pode e deve utilizar a página para denunciar práticas criminosas cometidas por presos.

Durante a revista feita no presídio, os policiais encontraram mais um celular com outro preso, José de Souza. Também foi apreendida no local uma balança de precisão.

dica do Márcio Rosa

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Curtiu: Preso usava celular para acessar Facebook

1 Comentário

  1. Rodolfo Bertoli disse:

    Que coisa, parece que uma rede social está fazendo o papel do Estado. Deveria ser uma surpresa? Naaahhhmm

Deixe o seu comentário