Festival Promessas: o que rolou

Diante do Trono é um dos principais grupos do gospel nacional

Após um festival de muxoxos de evangélicos denunciando os interesses comerciais da TV Globo, finalmente chegou a gravação do primeiro grande evento gospel promovido pela Vênus Platinada. O dia começou com a expectativa de público de 200 mil pessoas e somente o dízimo compareceu. Chuva ou boicote?

O G1 cobriu o Festival Promessas ao vivo. O primeiro post entrou às 10h54 e o último 21h41. Selecionei alguns deles. Aqui vc confere a galeria com 90 fotos e aqui os vídeos e a íntegra da cobertura.

  • Um grupo de Jacarepaguá já está no Aterro do Flamengo para garantir um bom lugar no show. A dona de casa Eliane Pontes, de 43 anos veio com amigos e os dois filhos, Artur e Viviane. “Este evento significa a benção [sic] de Deus em nossas vidas. E a liberdade e a presenca do Senhor entre o povo carioca”, disse.
  • Durante a passagem de som do Pregador Luo, o público se reuniu em um grande círculo, dando as mãos.
  • O cantor Regis Danese desceu do palco antes de sua passagem de som e cantou junto ao coral que fica no meio do público nos shows de Diante do trono. O coral é formado por vozes de diversas igrejas.
  • Nos intervalos entre os shows dos artistas escalados para o festival deste sábado, haverá pregações de pastores.
  • A dona de casa Ivanilza Maria de Santana, de 41 anos, veio sozinha do Méier porque o marido não é evangélico. “As músicas não são só pra quem é evangélico. Todos podem vir, Deus é um só. Mesmo sozinha, vou ficar até o final”, disse.
  • O apresentador Serginho Groisman se prepara para fazer um discurso de abertura. É a primeira vez que ele apresenta um festival gospel.
  • Eyshla contou da vez em que estava cantando, há alguns anos, e uma menininha de oito anos a puxou pela perna e pediu para cantar junto. A menina é hoje a cantora Bruna Karla, que neste momento divide o palco com Eyshila e canta seu sucesso  “Sou humano”.
  • “Tira o pé do chão, igreja!”, pede Eyshila, antes de cantar “Diante de ti”.
  • “A emoção é muito forte de estar aqui,além de uma grande oportunidade também. Nós somos um carro abre-alas para todos que estão nos assistindo, não podemos vacilar mesmo. Nosso louvor vai ficar para a eternidade e será sempre uma arma contra a guerra”, declarou Eyshila.
  • “A vitória é não só do povo, mas também de Deus. Um momento lindo que está se materializando para todos nós. Essa parceria entre a mídia e o povo de Deus é um abraço mundial. Fico orgulhosa de ser cidadã e principalmente deste evento acontecer na minha cidade maravilhosa”, declarou Ludmila Ferber.
  • “Eu aceitei participar na hora. Pra mim é uma honra. Esse evento vai ficar marcado para todos. Eu era pequenininha e via todos cantando, e hoje estou no palco com eles. A música gospel é uma música de qualidade. Todos estão sendo ungidos pelo Senhor hoje”, disse Bruna Karla, que cantou com Eyshila.
  • “O nome do festival veio a calhar. Porque é realmente a promessa de Deus se cumprindo e se concretizando. Fico muito honrada de participar desse projeto histórico”, diz Damares.
  • Regis Danese encerra seu show dizendo que seu novo álbum conquistou disco de ouro em 5 dias.
  • Pastor Josué Valandro usa um iPad para pregar entre os shows de Regis Danese e Fernandinho.
  • “Parece que estamos vivendo um sonho. Porque não é uma conquista só para a minha carreira. Tenho certeza de que os nove artistas que vão se apresentar têm a mesma sensação. É uma conquista da igreja evangélica do Brasil”, declarou Ana Paula Valadão.
  • O próximo show e de Fernanda Brum. “É uma honra para nós podermos ser vistos de uma maneira melhor agora, sem perseguição, sem nenhum tipo de piada. É um alívio”, disse ela nos bastidores.
  • “Só tenho a louvar e a agradecer a Deus por tudo. Muitas bênçãos e muitos milagres aconteceram aqui hoje. Esse evento é muito importante e veio para somar”, declarou Regis Danese.
  • “Sinto-me superprivilegiado por ter sido chamado para um evento de tanta importância. Sei que esta porta permanecerá aberta e sei que Deus vai fazer com que minha canção chegue aonde eu não posso ir”, disse Fernandinho depois de seu show.
  • Sacer faz o público dançar indo para a direita, esquerda, para frente e para trás, obedecendo à letra de “Toda sorte de bênçãos”.
  • “Ver a imprensa gospel e a imprensa secular reunidas para cobrir um evento evangélico é legal pra caramba. Que bom que foi na minha época”, disse Davi Sacer.
  • A última estimativa de público da Polícia Militar para o Festival Promessas é de 20 mil pessoas.
  • Ana Paula Valadão, que também é pastora, faz seu sermão em pequenos trechos no meio das músicas. Canta boa parte do tempo com os olhos fechados.
  • Durante “Água purificadora”, Ana Paula Valadão faz um novo e inflamado sermão, depois de pedir que o público troque abraços entre si.
  • “Está declarada a invasão da vida”, grita Ana Paula.
  • “Com nossos olhos em Cristo, unidos iremos cantar”, diz a letra de “Alto preço”, canção escolhida para os artistas interpretarem junto no encerramento do festival. Em seguida, puxam com o público um coro de “Jesus”.

Público durante o show de Fernanda Brum

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Festival Promessas: o que rolou

5 Comentários

  1. Norlandia disse:

    palhaçada essas pessoas so querem aparescser usando o nome do senhor jesus!!!

  2. Simone Ávila disse:

    Sim,este é os último tempo da Igreja na face da terra.Ela não estará mais aqui para presenciar deste mercantilismo evangélico e de toda esta ignorância espiritual.Abraço em Cristo.

  3. Tcnrecom disse:

    Jesus disse que o importante é que o evangelho seja pregado.

    Isso ocorreu quando algumas pessoas, que não eram os apóstolos

    estavam usando o nome de Jesus para fazer maravilhas e os

    Apóstolos indo até Jesus quiseram e perguntaram se podiam repreendê-los.

    Povo de Deus, não importa se é de interesse comercial, de marketing, ou não.

    O importante é a palavra de Deus chegar aonde ainda não chegou e esta divulgação

    do “Promessas” é mais uma ferramenta para que o evangelho seja pregado.

    Se ele só tem interesses que não agradam a Deus, cabe a Deus julgá-los

    não nós. Nós devemos apoiar e ajudar nessa união do povo de Deus enviando

    o evangelho além. Devemos ser exemplo de união, ou pelo menos, buscar ser, pois somos

    falhos.

    Um grande abraço e que Deus abençoe a todos.

    Att. Tiago Maciel –  @NovaGeracaoS:twitter 

    • Simone Ávila disse:

      Concordo que é uma ferramenta,mas uma ferramenta sem utilidade alguma pois se esta pregando um cristianismo ecumênico e fraco,estão pregando um Deus permissivo e passivo em relação ao modo de viver de cada um.E também não vamos nos esquecer do que falou o apóstolo São João:Não te maravilhes se o mundo te aborrece,pois em primeiro lugar aborreceu a mim;caro,o mundo(sistema mundial),não quer o bem dos Cristãos e sim extermina-los pois foi isso que Jesus nos falou.E a Rede Globo esta aproveitando desta indiferência e desprezo que estes tem pela Palavra de Deus e confundindo a muitos.Bom,este assunto é muito profundo e voçê tem que ser frio e realista para aceita-lo.Grande abraço em Cristo.    

      • Tcnrecom disse:

        Mas o evangelho está sendo anunciado, não?
        Através da perseguição e morte de Jesus nós fomos salvos, correto?
        O fato do evangelho estar sendo pregado, mesmo de forma “possivelmente”
        errada não despertaria interesse, mesmo que em alguns poucos, de se conhecer mais a fundo o que é o evangelho? Ainda afirmo que é importante
        anunciar o evangelho, isso desperta em alguns, acredito, o interesse
        de se conhecê-lo de verdade.
        Claro que respeito a sua opinião. Estou sempre de mente aberta
        pronta para entender que ela mesma pode estar errada. Sem problemas.
        Mas para isso preciso de um argumento mais a luz da bíblia e inquestionável
        para aceitá-lo.
        Estou disposto, repito, a aceitar uma nova opinião. Porém, precisa ser
        uma mais consistente. E ficaria muito feliz se esse assunto se prorrogasse.
        Falar sobre o evangelho, mesmo com opiniões distintas, mas com respeito
        que nós cristão temos (ou devemos ter) um pelo outro, acho edificante.
        Afinal, troca de opinões e informações, com respeito, entre as partes,
        mesmo que distintas, com certeza sai algum ganho positivo nisso.

        Um forte abraço e que Deus continue te abençoando.

Deixe o seu comentário