Perfil de gaúcha no Twitter é denunciado mais de 8 mil vezes por preconceito a nordestinos

Publicado originalmente no Correio 24 horas

A usuária do Twitter identificada como Sophia Fernandes (@SophiaOfDreams), que causou revolta na rede social desde a noite de quinta-feira (8) por ofensas à região Nordeste do país, foi alvo de 8.148 denúncias entre a madrugada e o início da tarde desta sexta-feira por preconceito contra nordestinos.

Em entrevista ao site Terra Magazine, a ONG Safernet disse que está investigando para saber se a conta foi hackeada ou a internauta é mesmo a responsável pelos tweets ofensivos.

“Estamos apurando para esclarecer se a conta dela foi hackeada ou não. É um perfil antigo. Não descartamos esta possibilidade. Mas se for ela mesma, poderá responder pelo crime de racismo, que é inafiançável. A pena varia de dois a cinco anos”, afirmou Thiago Tavares, presidente da ONG.

As ofensas começaram quando Sophia comentou uma hashtag criada pelos piauienses para falar sobre termos que são usados como insultos no Piauí. “#insultopiauiense insulto é essas merdas existirem, falo mesmo…”, escreveu Sophia. A maioria dos xingamentos é voltado justamente para o Piaú [sic] e Teresina, mas outros estados não escaparam. “Só os cabeça de bosta. #insultoCearense”, “bahia=macumbeiros”, escreveu.

Poupou Salvador
Apesar do fluxo intenso de conteúdo ofensivo contra vários estados da região, incluindo uma referência negativa à Bahia, Sophia poupou Salvador, descrita por ela como a “cidade do Nordeste que é boa”. Motivo? “Carnavaaaaaal”, postou a gaúcha.

há algumas horas o perfil @SophiaOfDreams foi hackeado por 3 grupos. veja a msg que eles deixaram:

Este perfil foi owned por: @iPiratesGroup & @AntiSecBrTeam & @GrayHatBRGroup – Somos contra qualquer tipo de Preconceito.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Perfil de gaúcha no Twitter é denunciado mais de 8 mil vezes por preconceito a nordestinos

4 Comentários

  1. Daqui a pouco ela estará posando nua na Play Boy e sendo entrevistada pelo Jô. Vai ganhar uma grana e depois se converter.

  2. Essa usuária nao consta mais no Twitter…

  3. Lucas dos Santos disse:

    Como se não fizessem isso com o sul.Parece que preconceito contra gaúcho,pode.Parece que somos sempre vilões!Não entendo isso…Vejo diariamente falarem mal do sul,como se fossemos TODOS ou a maioria racistas.Se esquecem que vivemos num PAÍS e numa SOCIEDADE racista,machista e peconceituosa.Sou gaúcho e acredito sofrer tanto preconceito quanto um nordestino.

Deixe o seu comentário