Dízimo: ‘Megashow’ gospel da Globo atrai só 10% do público esperado

Ao artistas do Festival Promessas, da Globo

Publicado originalmente no F5

A expectativa era que o festival ‘Promessas’ atrairia cerca de 200 mil pessoas ontem no aterro do Flamengo. Tratava-se do primeiro festival de música gospel da história da emissora, que armou uma megaprodução para gravá-lo, uma vez que vai reexibi-lo no próximo sábado à tarde. A emissora atraiu 10% do público previsto, no entanto.

Além da chuva e do tempo feio, a Globo pode ter superestimado o potencial dos artistas gospel de sua gravadora, a Som Livre.

Sem nomes tradicionais como Aline Barros, Soraya Moraes e outras estrelas do gospel que não têm contrato com a Som Livre, além de nenhuma atração internacional, o festival acabou reunindo no máximo 20 mil pessoas durante as sete horas em que durou.

O grupo mais esperado era o Diante do Trono, cuja vocalista, Ana Paula Valadão, foi atacada por Edir Macedo em programa da IurdTV, e chamada de ‘endemoniada’. Macedo detesta o estilo, embora mantenha uma gravadora dedicada exclusivamente a ele, a Line Records.

Com o fiasco de ontem, pode ser que Globo não se arrisque a dar mais espaço ao gospel em sua programação.

foto: Raphael Dias/TV Globo

dica do Conrado Costa

outros eventos evangélicos no Aterro do Flamengo nos últimos anos:

Igreja Mundial (20/4/11):  50 mil pessoas (esperavam reunir 2 milhões)

Igreja Universal (21/4/10): 1 milhão de pessoas (1,5 milhão segundo a igreja)

com a presença do Papa Bento 16, em 2013 vai rolar lá o principal encontro da  Jornada Mundial da Juventude.

ps: a área de comentários vale uma espiada.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Dízimo: ‘Megashow’ gospel da Globo atrai só 10% do público esperado

7 Comentários

  1. é, não tá fácil pra ninguém :/

  2. Robson Lelles disse:

    Engana-se quem acha que eles vão parar nessa tentativa. Ainda tem a transmissão do dia 18/dez e o projeto pode e deve ser revisado para o futuro. Eles ainda tem muito que aprender sobre este segmento – o deus mercado agradece todo esforço da Globo nesse sentido.

    Só um detalhe: novelas são feitas com base na fantasia de seus autores e na competencia da equipe técnica que a produz. Já a adoração… bem, essa não depende tanto de equipe técnica, mas não pode prescindir de um elemento essencial: a VERDADE no coração do adorador.

    Hay que caminar muchísimo, Globo…

  3. Questiono até quando vão divulgar o “evangelho” para ganhar dinheiro e fama..A globo só está fazendo isso porque vê o gospel como opção de ganho e os artistas que se submetem a isso, será que vale a pena? O preço é alto, mas o que nos consola é saber que a Palavra nunca volta vazia 🙂 

  4. Questiono até quando vão divulgar o “evangelho” para ganhar dinheiro e fama..A globo só está fazendo isso porque vê o gospel como opção de ganho e os artistas que se submetem a isso, será que vale a pena? O preço é alto, mas o que nos consola é saber que a Palavra nunca volta vazia 🙂 

  5. Questiono até quando vão divulgar o “evangelho” para ganhar dinheiro e fama..A globo só está fazendo isso porque vê o gospel como opção de ganho e os artistas que se submetem a isso, será que vale a pena? O preço é alto, mas o que nos consola é saber que a Palavra nunca volta vazia 🙂 

  6. Fr Prestes disse:

    Eu vou postar aqui uma revelação feita no dia 29/06/11 sobre o que Deus faria nesse dia do show e exaltação a Lúcifer vinda desta seita chamada de diante do trono:

    fabio prestes disse:
    29 de junho de 2011 ás 11:08 amO ministério diante do trono :II Tessalonicenses cap 02 vc 07-12:
    vc 07: Com efeito o ministeério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus MATARÁ com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda:
    (Mateus cap 07 vc 15-29)O falso evangelho e senhor:
    vc 09; Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a efecácia de Satanás, com todo poder, e sinas, e prodígios da mentira,e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.
    ( Nunca lestes a palavra no evangelho de João cap 08 vc 12-49)
    ( A obra de Deus e suas ordenaças para salvar almas. Mateus cap 10)As árvores infrutiferas, o joio e a derterminação de Deus:
    vc 11: É por esse motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quanto não deram crédito a verdade; antes, pelo comtrário, deleitaram-se com a injustiça.Como eu já disse e afirmo:
    OS TEMPLOS SATANISTAS UZURPARDORES DOS DÍXIMOS E OFERTAS, TRANSGRESSORES DOS MANDAMENTOS DE DEUS, FILHOS DO DIABO, FAZEM-SE DE CEGOS NO QUE EU DIGO MAIS A BIBLIA NÃO SERÁ RASGADA DE NOVO, COMO O FOI NA IDADE MÉDIA.
    BASTA LER A CARTA DE II PEDRO NO CAP 02 VC0 1-03. QUE FARÃO?, ME MATARÃO? PARA QUE NÃO FALE EU A VERDADE, E SE EU ME CALAR AS PEDRAS NÃO O FARAM POR MIM?
    QUEM DE VÓS DIZER-ME-Á QUE:
    edir macedo, santiago, silas,r.r soares,marcelo rossi,fabio de melo, joãozinho, jabes,caio fabio e outros tantos idolatrados por vós,
    SÃO DE DEUS E FAZEM NA TERRA O QUE ESTAR NO EVANGELHO DE
    MATEUS CAP 10 VC 01-15.
    ME DIRAS QUE ESTAS CASAS SÃO DIGNAS DE RECEBER UM MENSAGEIRO DE DEUS?.
    EU CITO AS OBRAS DESTAS CASAS.
    REDE RECORD, COMPRADA COM O DÍXIMO DAS ALMAS ENGANADAS, VEDE O QUE SE FAZ LÁ DENTRO COM SUAS OBRAS DE PROSTITUIÇÕES EM CONCORRÊNCIA ANIMALE DIABÓLICA E TERRENA COM A GLOBO.
    SBT E SUAS OBRAS HOMOSSEXUAIS, SEU SENHOR ATEISTA E SUA ESPOSA MAÇONICA.
    REDE VIDA COM A SOCIEDADE IMORAL DA CATÓLICA, ESTAS CASAS NÃO SÃO AS QUE JESUS VOS ORDENOU PARA EVANGELIZAR, E SALVAR ALMAS; COMO JÁ CITADO NO MATEUS 10.
    TERMINO VOS DEIXANDO A MENSAGEM DO PROFETA JEREMIAS.
    JEREMIAS CAP 07 VC 01-15.
    A PROFECIA VAI CUPRI-SE NO VOSSO MEIO.
    ISAIAS CAP 29 VC 06:
    DO SENHOR DOS EXÉRCITOS VEM O CASRTIGO COM TROVÕES, COM TERREMOTOS,GRANDE ESTRONDO, TUFÃO DE VENTO, TEMPESTADES E CHAMAS DEVORADORAS.Acaso não se cumpriu a profecia, não mandou o Senhor sua tempestade e seus trovões.http://osegredodedeus.spaceblog.com.brOs falsos mestres e seus templos de pedrasAgora virá o terremoto e tufões que destruirão os templos dos adoradores da Lúcifer. 

  7. Mario Junior disse:

     Rede Globo, por
    exemplo, que é uma empresa de comunicação plenamente comercial, tem se
    aproximado dos evangélicos. Ela faz isso não porque tenha se convertido a
    Jesus, mas, sim, porque reconheceu que os evangélicos se tornaram numerosos no
    país, e, consequentemente, uma força consumidora. Portanto, ao invés de manter
    uma ofensiva contra os evangélicos, a Rede Globo decidiu encorajar e patrocinar
    cultos com o propósito de conseguir ganhos de audiência.

     ENQUANTO A REDE GLOBO PENSA A PARTIR DA
    PERSPECTIVA COMERCIAL, A IGREJA EVANGÉLICA PRECISA PENSAR A PARTIR DA
    PERSPECTIVA DIVINA.

    Se Deus usou Ciro para que o
    culto no Templo de Jerusalém fosse restabelecido, será que Ele não teria poder
    para usar a Rede Globo para que a mensagem do evangelho seja proclamada, o nome
    de Jesus seja levantado e a identidade da igreja seja reafirmada? Ainda que
    muitos possam duvidar, Deus continua tendo todo o poder! Portanto, ao invés de
    levantarmos a voz contra Ciro, que tal agradecermos e adorarmos ao Senhor por
    essa porta que foi aberta!?ps: segundo a PM o show deu 100.000 pessoas, acho que é hora de vocês se informarem antes de falar uma noticia falsa

Deixe o seu comentário