Padre Fábio de Melo lança CD e DVD sertanejo com clássicos de Xororó e Almir Sater


x
Thays Almendra, no UOL

O Padre Fábio de Melo lançou recentemente “No Meu Interior Tem Deus”. A despeito do título, CD e DVD trazem no repertório apenas músicas sertanejas. Ele diz que o gênero está ligado ao seu passado musical e familiar, além de falar de valores e religiosidade: “Essas músicas me ajudam a dizer o que preciso no campo da evangelização, dos valores e do que acredito. Acredito na religiosidade desse repertório sertanejo. Esses valores estão presentes em cada letra”.

“No Meu Interior Tem Deus” conta com 14 músicas, boa parte clássicos do sertanejo como “Disparada”, de Geraldo Vandré e Theo de Barros; “Peão”, de Almir Sater e Renato Teixeira; “Fogão a Lenha”, de Xororó, Maurício Duboc e Carlos Colla; “Lamento Sertanejo”, de Gilberto Gil e Dominguinhos, entre outras.

Sobre a escolha de um repertório mais laico, o Padre Fábio conta que pensou em focar no cotidiano das pessoas. “As músicas mostram que Deus está em tudo isso”, disse ele. “Se tem beleza, bondade e verdade, Deus está presente. A religião extrapola o mundo da Igreja, alguém precisa mostrar que a vida é religiosa.”

No DVD, Fábio de Melo conta com participações de outros artistas. E também investe na composição de canções e poemas. O espetáculo inicia com o poema “Mística dos Retornos” e funciona como uma introdução. “Eu queria fazer um texto de abertura para mostrar a que veio”, disse o padre.

Público alvo

Como CD e DVD não contém músicas religiosas, o alcance é amplo. Segundo o Padre Fábio de Melo, o trabalho é para toda a gente. “Todo mundo que tem coração pode ser tocado com a música”, disse.

O DVD foi gravado em setembro no Teatro Abril em São Paulo. O local foi ambientado para se parecer com uma vila do interior e ter proximidade com o passado do padre.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Padre Fábio de Melo lança CD e DVD sertanejo com clássicos de Xororó e Almir Sater

1 Comentário

Deixe o seu comentário