Vergonha: Vereadores de Campinas aprovam aumento de 126% e fogem da Câmara

Publicado originalmente no site RAC

Os vereadores de Campinas aprovaram na surdina na noite desta segunda-feira (12) um aumento salarial de 126% no próprio salário: passarão a ganhar R$ 15.031,76 por mês na próxima legislatura. Atualmente, recebem R$ 6.636,24 mensais. A votação foi realizada com uma manobra  que tirou a atenção para este, que era o sétimo item a ser votado, com os parlamentares gritando na bancada sobre o Projeto da Macrozona 5.

Dos 33 parlamentares, apenas dois votaram contra o aumento: O Politizador do Brasil (PMN) e o Professor Alberto (DEM).

Carlos Signorelli (PT), que estive presente na Casa e que inclusive estive na bancada, se ausentOU na hora de votar o aumento. Dr. Sebastião dos Santos (PDT) não foi à sessão alegando problemas de saúde e Pedro Serafim (PDT), autor do projeto, não votou porque é o presidente da Câmara – de onde os parlamentares saíram fugidos faltando ainda oitoprojetos para serem votados.

CONFIRA LANCE A LANCE COMO FOI A SESSÃO

Quando a população percebeu que o projeto já havia sido aprovado, começou a gritar ‘vergonha’ e a atirar ovos. A TVCâmara, então, cortou o som, congelou as imagens na mesa diretora, vazia, e, depois de meia hora cortou a exibição, sem que nenhum dos parlamentares voltassem à bancada para se manifestar a respeito do ocorrido.

De acordo com populares, a Guarda Municipal lançou gás de pimenta e deu choques nos manifestantes. Três pessoas foram encaminhadas ao 1° Distrito Policial (DP) – entre elas, uma funcionária da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O clima era de revolta na saída da Câmara.

Cerca de 200 populares compareceram à sessão e, com cartazes, chamaram a atenção para o reajuste do salário mínimo, de 14,26%.

No começo do ano, Serafim, foi o autor do projeto para dispensar os 40 guardinhas para cortar despesas da Casa. Depois de protestos, 27 conseguiram seguir no trabalho. Entretanto, só o farão até dezembro de 2012, quando vence o contrato, que não será renovado.

O RAC publicou os votos de cada vereador. Vergonha geral.

Merece o nosso engajamento pra multiplicar os protestos contra a presepada.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Vergonha: Vereadores de Campinas aprovam aumento de 126% e fogem da Câmara

11 Comentários

  1. Mps_santista disse:

    Sou de Jacareí, Vale do Paraíba e aqui também fizeram essa palhaçada de um aumento de 100%, vamos agora em 2012 votar para que nenhum deles se desfrute deste aumento abusivo. Quanto a Guarda Municipal que é paga com o $$$ do povão, vão cuidar de estátuas e fazer rondas em feiras livres ao invés de agredir a população.

  2. Carolyne Yne disse:

    Falta verba para a educação, falta verba para a saúde. Diminuem-se gastos aqui e ali. Sabe para que? Para encher os bolsos dos ladrões cínicos que ocupam a prefeitura de Campinas!

  3. Faby Silva disse:

    VERGONHA…CAMPINAS TERRA SEM LEI!

    A CORRUPÇÃO ESTA DISSEMINANDO NO SANGUE DE TODOS OS POLÍTICOS INDEPENDENTE DE SUA SIGLA. O ATO DE  DERRUBAR UM PREFEITO CORRUPTO E PARTE DE SEUS ALIADOS  NADA MAIS FOI DO QUE UMA AÇÃO PARA CONSEGUIR DIVIDIR POR UM MAIOR NÚMERO DE PESSOAS O QUE NÃO LHES PERTENCE.

  4. Mairon Richer disse:

    12/12/2011 Dia em que os safados dos Vereadores de Campinas ignoramo que o povo quer e aprovam um reajuste salarial de 126%, enquanto o restante dos reajustes não passam dos 15% para a população que trabalha em áreas onde o serviço deveria ser mais reconhecidos.Ninguém é tão ignorante para não entender que isso é um abuso de poder, ate onde vai isso sem fazermos nada, nos colocamos eles lá para fazerem o melhor para nos não para eles, é justo que ganhem para fazer seu trabalho, mais isso já esta fora de uma noção ética, pois ganhamos bem quando fazemos por merecer, que não é o casso deles.EU QUERO PROTESTAR CONTRA ESTE ABUSO DE PODER !

  5. Santos Marcosrob disse:

    O pior é que Campinas não tem nem prefeito para vetar esta vergonha!!!!! Ano que vem tem eleição para Veredaor. A população de Campinas tem que trocar toda  a casa.

  6. Fernando Messias disse:

    Isso é uma vergonha né não ?! Os caras não tem o mínimo de senso…

  7. Josemarciozemarcio disse:

    A JUSTIÇA NO BRASIL DORME EM SONO PROFUNDO!!!

  8. MRMU5 disse:

    HAVERÁ UM PROTESTO DIA 17/12/2011 (SÁBADO) AS 09H:00 NO LARGO DA CATEDRAL DE CAMPINAS. ESTÃO TODOS CONVIDADOS!!!!

  9. Marcelo Aragão disse:

    Participe do ABAIXO-ASSINADO
    Campinas Contra 126% de Aumento de Salário para Vereadores
    http://campinascontra126.site90.com/

  10. Gustavo disse:

    Amigos do blog,
    Compreendo até certo ponto a indignação de vocês perante ao suposto reajuste, mas o fato é que me parece que não foi inteiramente compreendido por vocês.
    O prefeito Pedro Serafim explicou ligeiramente como funcionaria. A verdade é que governar a cidade de Campinas não é uma tarefa fácil, portanto precisamos de profissionais de alta qualidade no comando. Mas o que não condiz com isso, é o salário proposto, já que profissionais de qualidade geralmente são formados e preparados para o mercado, o qual oferece uma remuneração sem duvidas maior do que a proposta pelo governo ( cerca de 6 mil ). Assim sendo, o aumento do salario proposto, seria algo para atrair profissionais, visto que, estes certamente nao abririam mão da remuneração do mercado.
    Além disso, é válido lembrar que o reajuste não traría novos gastos, já que a verba seria apenas redirecionada, eliminando cargos de pouca importância como de assessores. Entre outos fatos, apresentei os principais ! obrigado

Deixe o seu comentário