Estudo confirma que maioria dos jovens fica online sem nenhum motivo

Publicado na Superinteressante

Se alguém precisava, tá aí um estudo que confirma: muitos de nós entramos na internet sem uma razão em particular. O relatório do Pew Research Center’s Internet & American Life Project aponta que cerca de 53% dos jovens adultos entre 18 e 29 anos fica online em qualquer dia sem motivo especial, só por diversão. Além desses 53% que são habitués da internet for fun, cerca de 81% das pessoas nessa faixa etária disseram ter entrado na internet sem um motivo específico pelo menos ocasionalmente.

Mas não são apenas os usuários jovens que entram na internet quando estão à toa – cerca de 58% de todos os adultos disseram que usam a Internet desta forma (o que representa um aumento no número da mesma pesquisa feita em 2006, quando 45% deles disseram agir assim). O estudo observou que o crescimento de pessoas usando a internet como um “destino para diversão” coincide com o aumento de conexões de banda larga, redes sociais e vídeos.

A internet, portanto, não é apenas o playground dos jovens.  O relatório conclui ainda que a quantidade de tempo as pessoas perdem tempo na web não corresponde com a idade. Apenas 12% das pessoas acima de 65 anos dizem que entraram online no dia anterior para nenhuma razão particular. Entre os que têm entre 50 e 64 anos, 27% respondeu sim à mesma pergunta.

A tendência sugere que a web está se tornando um concorrente a outros tipos de atividades de lazer. E você se pergunta como podem existir tantos vídeos de gatinhos no mundo, não é mesmo?

O estudo foi realizado entre 2260 adultos acima de 18 anos e tem uma margem de erro de 3,7%. A pesquisa não avaliou quanto tanto eles estão gastam online  se divertindo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Estudo confirma que maioria dos jovens fica online sem nenhum motivo

Deixe o seu comentário