Gente estúpida: Polícia ‘enquadra’ punks na Indonésia

Publicado originalmente no G1

Policiais ‘enquadraram’ um grupo de punks em Aceh Besar, na província indonésia de Aceh, nesta terça-feira (13) e obrigaram que seus cabelos moicanos fossem raspados.

Segundo o policial Iskandar Hasan, 65 jovens foram detidos durante um show no fim de semana e levados a um centro de detenção, onde seus cabelos, que seriam ofensivos às tradições islâmicas, foram cortados.

Nem as meninas escaparam da punição (Foto: Reuters (esq.) e AFP)Jovem (esq.) tem a cabeça raspada. À direita, nem as meninas escaparam da punição e tiveram os penteados ‘corrigidos’ (Foto: Reuters (esq.) e AFP)
Jovens punks em piscina em centro de detenção na Indonésia (Foto: AP)Jovens punks em centro de detenção em Aceh Besar, na Indonésia (Foto: AP)

Moicanos são raspados pela polícia da Indonésia (Foto: AP)Moicanos são raspados pela polícia da Indonésia (Foto: AP)

Jovens punks são detidos para "reabilitação" em escola militar na Indonésia. Para as autoridades, o estilo dos punks é considerado uma afronta aos valores islâmicos
Jovens punks são detidos para “reabilitação” em escola militar na Indonésia. Para as autoridades, o estilo dos punks é considerado uma afronta aos valores islâmicos (foto: Stringer/Reuters)
.
mais fotos aqui.
.
dica do Leon Monteiro Sampaio

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Gente estúpida: Polícia ‘enquadra’ punks na Indonésia

Deixe o seu comentário