Banksy trata de abuso sexual na Igreja Católica com escultura

Sin Cardinal por Banksy

“Cardinal Sin” é o busto de um padre com o rosto substituído por um mosaico de azulejos

Agência Pavanews, com informações de The Guardian

O sempre controverso artista plástico Banksy criou uma peça única que agora está em exposição na Galeria de Arte Walker em Liverpool. Ele anunciou o empréstimo por tempo indeterminado da obra para a Galeria, deixando implícito que se trata de um protesto relativo aos casos de abuso sexual de crianças por padres católicos.

A peça é a réplica de um busto de pedra do século 18, que teve sua face substituída por um mosaico de azulejos do banheiro. O objetivo é simular o efeito de pixelização usado na TV para evitar a identificação das vítimas de crimes sexuais. O nome da obra é Cardinal Sin [Cardeal Pecado].

Descrevendo a estátua como um presente de Natal, o artista disse em um comunicado: “Nesta época do ano é fácil esquecer o verdadeiro significado do cristianismo: as mentiras, a corrupção, o abuso.”

Reyahn King, diretor de galerias de arte do Museu de Liverpool, disse que o Walker estava “emocionado” em poder mostrar o trabalho de um “grande artista contemporâneo”. “É um golpe forte e temos certeza que seu trabalho irá desencadear uma reação de nossos visitantes”, explicou.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Banksy trata de abuso sexual na Igreja Católica com escultura

Deixe o seu comentário