Os 10 melhores momentos nerds do ano

Publicado na Superinteressante

Em matéria de notícias, esse ano foi bastante agitado. Foi o fim de Harry Potter e a chegada de A Guerra dos Tronos; o Google apostou em sua própria rede social e o mundo se despediu do criador da Apple. Confira os maiores destaques nerds e geeks de 2011:

10. Fim de Harry Potter

Dez anos depois do lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro filme da saga, a série de fantasia mais famosa do cinema chegou ao fim. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria deste ano e um marco na história. No embalo do lançamento, os fãs órfãos de Harry puderam se contentar com os enigmas doPottermore, uma mistura de rede social e jogo online que reconta a história de todos os livros de maneira interativa.

9. Star Wars em Blu-Ray

Depois de anos de espera, finalmente a agonia chegou ao fim. Em setembro, todos os filmes da saga foram lançado em Blu-Ray, com extras especiais e eventos ao redor de todo o globo. Mesmo com cenas modificadas – os longas foram para o Blu-Ray nos formatos editados em 1997, em vez dos longas originais -, a reação do público foi boa.

8. iTunes Store no Brasil

Os rumores começaram em maio, mas a loja do iTunes só se tornou oficialmente diponivel no Brasil em outubro. Atualmente, é possivel comprar cartoes pré-pagos para adquirir produtos, mas o uso do cartão de crédito internacional é recomendado caso o usuário deseje ter acesso ao acervo completo da ferramenta.

7. Google +

Não é só de doodles incríveis que vive o Google. Neste ano, a empresa apostou suas fichas noGoogle+, uma combinação de rede social e serviço de identificação. Não é a primeira vez que o Google se arrisca nas redes sociais: o Orkut e o Google Friend Connecter são exemplos disso. Mas o caráter integrado da ferramenta é novidade – e um dos principais responsáveis pelo fim do Google Reader.

6. ComiXology e DC COMICS para iTunes

A DC Comics investiu pesado em recursos online este ano. O ComiXology é um app especial para usuários do Android baixarem HQs online no mesmo dia do lançamento. A empresa também investiu em um aplicativo para iTunes com função similar e um enorme banco de dados.

5. 10 anos de A Sociedade do Anel

As primeiras aventuras de Frodo chegaram às telonas em 2001 e transformaram o jeito de representar a literature de fantasia no cinema. Em 17 de dezembro, fãs da obra de Tolkien celebram os dez anos do longa. Melhor do que isso, só saber que as gravações de O Hobbit, uma das obras mais queridas de Tolkien, finalmente começou.

4. Guerra dos Tronos

Considerada por muitos “o novo Senhor dos Anéis”, a polêmica série de livros de George R. R. Martin ganhou as prateleiras do mundo todo e se tornou o primeiro colocado na lista debestsellers do New York Times. Para subir ainda mais no status de icone nerd, o livros deram origem a uma série pela HBO e se tornou um fenômeno ainda maior.

3. Lançamentos incríveis de games

Em um ano cheio de otimos games, é complicado fazer uma lista dos jogos mais importantes. Vale o destaque para Zelda: The Ocarina of Time, uma adaptação do game original para o Nintendo 3DS, alem de Uncharted 3, Skyrim, Minecraft, Witcher 2, e Batman: Arkham City, continuacao do aclamado Arkham Asylum de 2010.

2. Quadrinhos nas telonas

Não dá para negar: 2011 foi repleto de adaptações dos quadrinhos para o cinema. Foi o ano deLanterna Verde, Besouro Verde, Capitão América, Thor, X-Men, Conan, Cowboys & Aliens… ufa! Criou-se a atmosfera perfeita para os lançamentos empolgantes do ano que vem: o filme dos Vingadores, o novo Homem-Aranha e Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o último filme de Christopher Nolan sobre o defensor noturno, estreiam em 2012.

1. Morte de Steve Jobs

Depois de se afastar definitivamente do comando da Apple para lutar contra um câncer pancreático, o criador do iPod faleceu no dia 5 de outubro, deixando um legado enorme para a humanidade. Na ocasião, o site da empresa foi tomado por um retrato preto-e-branco de Jobs e a página Remembering Steve, com homenagens ao empresário, foi colocada no ar

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Os 10 melhores momentos nerds do ano

Deixe o seu comentário