Intolerância nossa de cada dia

20111222-164744.jpg

Muda o discurso contra a intolerância religiosa quando os intolerantes somos nós?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Intolerância nossa de cada dia

6 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Deus deu liberdade a toda a raça humana. Liberdade de escolha com responsabilidade.
    A bancada evangélica na elaboração da Constituição de 1988, emendou um artigo garantindo
    a liberdade religiosa,(tá lá) nós esquecemos este fato e na prática e na convivência com outras religiões somo sim – INTOLERANTES ASQUEIROSOS. tito from brasília.

  2. Anônimo disse:

    A INTOLERÂNCIA é uma enfermidade de todas as religiões,não tem cura. Nós e a nossa história não nega, até Lutero o reformador foi intolerante,então temos circulando em nosso sangue (dna) a bactéria INTOLERANT que não tem no mundo uma vacina que combata tal praga, fomos condenados a sermos INTOLERANTES com tudo.tito from brasília.

  3. Anônimo disse:

    Alguém disse : Que as três principais e maiores religiões do mundo ; Judaísmo, Islamismo e Cristianismo não tem sido bênção para a humanidade.Em todos os conflitos e massacres de gente ,uma das três ou as três estão envolvidas, confere na mídia.tito from brasília.

  4. FATOS:-NO MUNDO INTEIRO, MAIS DE 200 MIL CRISTAO MORREM TODOS OS ANOS POR INTOLERANCIA RELIGIOSA.
    -O CRISTIANISMO EH A RELIGIAO MAIS PERSEGUIDA DO MUNDO.
    -OS QUE PERTENCEM AS RELIGIOES AFRICANAS TAMBEM SAO INTOLERANTES AOS CRISTAO, POIS DOIS PASTORES FORAM PRESOS POR DIZEREM A VERDADE E ALGUNS OUTROS CRISTAOS FORAM ASSASSINADOS POR PAIS-DE-SANTOS.
    O QUE VOCE TEM A DIZER SOBRE ISSO?

    • Nena disse:

      É a mais perseguida? Tem certeza? Não é porque tem mais adeptos? Em termos proporcionais, quem é mais perseguido?

      Os que pertencem às religiões africanas sim podem ser intolerantes, mas pelo menos eles não dizem que as crenças cristãs são blasfemas e demoníacas, e que os cristãos não serão salvos se não aderirem. 

      Templos cristãos não são desapropriados por vereadores de religiões africanas para “servir para algo público”, sem o menor respeito por seu solo sagrado. Nunca vi nenhum seguidor das religiões africanas chutar ou rasgar imagens de cristo e rir dos hábitos cristãos, enquanto todo mundo chuta a macumba.

      “Dois pastores foram presos por dizerem a verdade”? Que verdade? Que sua religião é única e santa e que as africanas adoram ao demônio? Sinto muito, mas nenhum sacerdote do candomblé ou qualquer pessoa com o mínimo de respeito ao alheio tem a obrigação de aceitar isso, dada a liberdade religiosa garantida pela Constituição.E posso supor que mais cristãos matam gente do candomblé, mas isso não dá ibope. Afinal, são “adoradores do diabo”, “pagãos”, “só fazem barulho”.

  5. Barcellos Mariocesar disse:

    Se as pessoas conhecessem a tradição, não diriam tantas asneiras e não fariam o que fazem. O Animismo, tendência religiosa donde teve origem o Candomblé, preserva a Natureza desde sempre! Infelizmente outras religiões, hoje desgastadas em seu cerne, mas ricas financeiramente, atacam as religiões de matriz africana. Vai aí um pouco de ignorância, falta de cultura e estar longe da história desse país. Lastimável!

Deixe o seu comentário