Amigos, amigos, Facebook à parte

Texto escrito por Ismael dos Anjos na Superinteressante

No momento de adicionar uma pessoa ao seu perfil no Facebook, motivo é o que não falta. Pode ser paquera, laços familiares, assuntos profissionais ou uma mistura desses e de outros argumentos. Mas e quando chega a hora de desfazer a amizade? De acordo com um estudodivulgado neste mês de dezembro pela empresa americana de pesquisas Nielsen, a principal razão é bem simples: comentários ofensivos.

De acordo com 55% dos quase dois mil entrevistados, uma resposta fora de hora ou uma brincadeirinha de gosto duvidoso são o suficiente para apertar o botão de “unfriend” (termo que, aliás, foi escolhido pelo dicionário Oxford a ‘palavra nova do ano’ em 2009). Em segundo lugar ficou aquela sensação de ‘não te conheço tanto assim’, com a adesão de 41% dos respondentes, enquanto a medalha de bronze, com 39%, foi entregue aos amigos que fazem da rede social um balcão de venda de produtos.

Além de tomar cuidado com outros incômodos corriqueiros, como discussões políticas ou postagens em excesso, fica o alerta para quem não quer perder coleguinhas mas é adepto do#foreveralone como estilo de vida: com 23%, comentários depressivos ocupam o quarto lugar no ranking de motivos para alguém romper uma amizade virtual.

P.S.: Imagem meramente ilustrativa. A amizade entre os blogueiros não precisou ser encerrada para a realização deste post.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Amigos, amigos, Facebook à parte

1 Comentário

  1. Neto disse:

    Ja tem tempo que não uso o face, ja enjoei dele muito chato, sempre as  coisas de sempre, tenho muitos amigos mas raramente eu entro no face, quase não tenho tempo pra isso mesmo.

Deixe o seu comentário