As principais notícias de 2011 (segundo Twitter, Google e Facebook)

Escrito por Ismael do Anjos na Superinteressante

2011 foi um ano cheio de notícias importantes. Tivemos terremotos, maremotos, crises econômicas, as mortes do ditador Muammar Kadafi (sei lá como escreve?), Osama Bin Laden e – claro! Como pude esquecer? – a gravidez da cantora BeyoncéNão, você não leu errado. Pelo menos quando restringimos as manchetes do mundo à twittosfera, o anúncio da herdeira do rebolado foi sim o acontecimento mais comentado do ano, com 8.969 tweets por segundo.

Outra surpresa: Steve Jobs não foi a ‘pessoa do ano’. Se levarmos em conta as redes sociais, as personalidades de 2011 são Justin Bieber – com cerca de cinco milhões de retweets em média a cada postagem – e o ator Charlie Sheen, que, com o sucesso de hashtags como #tigerblood e #winning, ainda entrou para os registros do Guinness World ao atingir em tempo recorde a marca de um milhão de seguidores no Twitter. Haja farra pra comemorar!

E, para não ser acusado de ter esquecido alguém, deixo um lembrete a todos nesta que é a última sexta-feira do ano: o nome de Rebecca Black, cantora do webhit Friday, foi o termo mais procurado de 2011 no Google.

Duvida? Confira esses e outros dados no infográfico abaixo, preparado pelo site Frugal Dad.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for As principais notícias de 2011 (segundo Twitter, Google e Facebook)

Deixe o seu comentário