Luciano Huck mistura gospel com ‘peladas’ e irrita evangélicos

Ricardo Feltrin, no F5

Em iniciativa um tanto inusitada, o “Caldeirão do Huck” do último sábado trouxe pela primeira vez dois convidados da música gospel. Nada encabrunhou os artistas, que louvavam a Jesus enquanto as assistentes do programa, apenas de biquíni, rebolavam à beira da piscina.

Cercado de ‘coleguinhas’, como Huck chama suas assistentes, o rapper Pregador Luo não se fez de rogado também, tirando uma fã (de canga) para dançar abraçadinha, no palco da atração.

 

A mistura de louvor com as moças escassamente vestidas acabou repercutindo na internet. O bispo André Santos, da Igreja Nova Vida, lamentou o episódio:

“A Rede Globo está conseguindo profanar a música evangélica”, postou. Procurada, a assessoria de Huck informou que ele está em viagem internacional. Se e quando o apresentador quiser se manifestar, terá suas palavras incluídas aqui.

O bispo criticou a (verdadeira “intenção dos Marinho”, donos da Globo, por causa da frase usada por Huck para anunciar os cantores no palco:

“Desta vez, temos o sagrado e o profano, a babel das religiões, passando pelo funk carioca, o axé da Bahia e as atrações evangélicas”, bradou Huck ao anunciar a cantora Ana Paula Valadão -acusada por Edir Macedo de ser “endemoniada”, em pregação recente do líder da Iurd. Agora Macedo terá motivos para chamar a atração de Huck de “Caldeirão do Inferno”. Veja trechos citados nesta reportagem no vídeo acima.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Luciano Huck mistura gospel com ‘peladas’ e irrita evangélicos

41 Comentários

  1. Aline disse:

    Tem alguns evangelicos que sao ignorantes, o que tem demais elas de biquini? tao roubando, matando alguem? deveriam se preocupar com os politicos que roubam, veja o caso de Fortaleza..

  2. David Balotin disse:

    A globo não profanou a musica “gospel” (que ja nunca foi grande coisa por aqui… ) quem profanou foram as gravadoras e radios, que cobram pra tocar os sucessos, sem critério nenhum, com letras estupidamente anti-biblicas e o povo que, tambem estupidamente, não presta atenção nas asneiras que canta.

    O que a globo fez foi no máximo aproveitar uma oportunidade, e não acho que ela esteja errada não, se tem publico, tem que investir, alias, ela demorou pra ver esse publico em… 

  3. Natã Madeira disse:

    Crente nunca tá satisfeito: reclama quando falam que a música gospel é ruim e reclamam quando começa a fazer sucesso. Nem nascendo de novo pra se agradarem de algo.

    • Mary disse:

      Você tem razão caro amigo.Pessoas criticam aqueles que não fazem nada para o evangelho ser pregado e quando fazem criticam da mesma forma.Acho que cada um deveria cuidar se sua vida espiritual e deixar que Deus resolva tudo isso,pois ELE conhece o coração de cada um e sabe se cada um foi lá por dinheiro ou pelo evangelho.Ambas as opções, ELE sabe o que fazer com cada um pelos seus atos.O problema é que muitas pessoas querem dar uma de Deus e querer ditar suas próprias regras.Será que esses “críticos” não vêem que eles estão fazendo a vontade do diabo se atacando,brigando,discutindo por esse assunto?(que coloquem mais lenha na fogueira para pegar fogo!)Se não ajudar,não atrapalhe.

  4. Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?2 Coríntios 6:14
    E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Efésios 5:11
     É o que diz a Palavra de Deus. Ou seguimos ou não seguimos. Não dá para tentar fazer as duas coisas.

  5. Kel disse:

    Pois eu acho que se tem alguem profanando, são os próprios cantores
    gospel que se sujeitam a apresentações como essa pra ganhar fama e
    popularidade! Foram lá sabendo como é a Rede Globo e como é o formato do programa…

    Luciano Huck está fazendo o trabalho dele, que é dar o show que o povão
    quer… nenhum cantor gospel estava ali obrigado, foram de livre e
    espontanea vontade! Acho de uma hipocrisia sem limites dizer que foi a Rede Globo ou o Luciano Huck que desrespeitou seja lá o que for!

    • Soniadomoua disse:

      Interessante como “crente” gosta de meter o pau em crente, a gente não vê católico ou espirita fazendo isso.

      Ao Diante do trono  a Ana Paula tenho a dizer, sigam em frente, continuem sendo luz. A luz ilumina no escuro, no claro ela não tem sentido e nem serventia, quando o Luciano diz ” do sagrado ao profano ” ele demonstra que sabe o que é sagrado e o que profano e mostra a diferença entre um e outro cada um que escolha o quer para sua vida.
      Quanto a Rede Globo, pra mim fica claro a palavra de Deus se cumprindo quando diz que todo joelho se dobrará ao nosso Senhor Jesus.

      A ANP E ao DT digo, Eu como crente que ama ao Senhor Jesus e que um dia frequentou  baladas,   show como Van Haley, Kiss. Peter Franpton e tantos outros, agradeço a Deus pela vida de vocês e de missionários como vocês que um dia se predispuseram a entrar nesses lugares para resgatar alguns e nesse meio eu fui resgatada.

      Continuem firmes, avante. Que Deus é com vocês.

  6. Bruno disse:

    Bem feito para esses cantores, para esse “estilo” de musica.Isso iria um dia acontecer, esse cantores perderam seus limites, assinaram com a Som Livre, viraram estrelas.Lugar de cantar “louvor” é dentro das Igrejas, cantores de qualquer religião que começa a fazer show, assinar com gravadoras, fazer espetaculo perde seu valor de evangelizar, viram “estrelas” e ganham dinheiro.Quanto ao Luciano Hulk é um judeu “meia-boca” porque caso fosse de verdade não iria jogar barquinho para Iemanjá e nem batizaria seus filhos em Igrejas catolicas e diz que o mundo deve ser “Um ecumenismo”, como se isso realamente fosse ecumenismo,quem não entende não deve falar nada e ele mais uma vez perde oportunidade de ficar calado.

  7. Dailon33 disse:

    nao culpo a globo por isso,a biblia diz q o inimigo vem somente p/roubar,matar e destruir,c Deus tem os seus anjos,o inimigo tbm é claro basta vc escolher qual lado fik,a globo escolheu o lado escuro o do inimigo,e digo+,tem muito cantor cristao q c aperta confeça q só louva por causa do dinheiro e da fama…..sou + em Deus q Jesus Cristo abra a mente d todos vcs.

  8. Robson Lelles disse:

    A que ponto o cristão deve se sacrificar para disseminar o evangelho? Sentar-se à mesa com ladrões e prostitutas parece ser o menor dos males, se a mensagem é dada e transforma vidas para sempre – ainda que não sejam as vidas das dançarinas ou dos anfitriões.
    Pregar para crentes é muito fácil – tão fácil que às vezes o culto vira show gospel.
    Pregar para não-crentes é bem mais difícil – tão difícil que às vezes é preciso um show gospel para que o não-crente desperte para um futuro relacionamento com DEUS.

    Os fariseus criticavam Jesus por sentar-se à mesa com ladrões, corruptos e prostitutas. A diferença estava no fato que os ladrões, corruptos e prostitutas não corrompiam Jesus, mas Jesus os transformava através da Palavra e da atitude, de uma forma tal que a multidão de leis e regras farisaicas NUNCA logrou alcançar.

    Por isso, cada vez mais vale a passagem que diz “Importa que o evangelho seja pregado, ainda que de forma displicente”, porque não é o pregador quem converte, mas o Espírito de DEUS é quem transforma quem a ouve.

    Se coubesse ao pregador o mérito da transformação do ímpio em crente, justíssimas seriam as fortunas pessoais dos apústulas, bispulhas e putriarcas do Mamonismo Gospel que grassa no mundo. Mas não é o que está escrito. A eles, caberá sentença justa.

    Quanto a nós, prossigamos pregando APESAR de toda a abominação ao redor.

    • Akoga disse:

      Amém! Em tempo e fora de tempo… Vc me fez repensar sobre o assunto.

    • Anna Mattos disse:

      Penso assim como o senhor professor. O PODER está na PALAVRA DE DEUS e não no mensageiro que pode ser até mesmo uma “mula”. Outra coisa, sempre lembro da passagem que diz que se os justos não clamassem as pedras clamariam. Daí acho válido ocuparmos qualquer espaço com o evangelho.

  9. Regina Farias disse:

    Esses crentes, além de preconceituosos, extremamente maliciosos, maldosos E CHEIOS DE MELINDRES, são muito engraçados.

    O que acontece é que os religiosos de carteirinha, acostumados com atos mecânicos e falsa piedade, invertem os valores e se escandalizam com atitudes espontâneas como essa do rapper. O certo é ‘pegar’ escondidinho e não abraçar naturalmente ali em pleno palco pra o mundo inteiro ver?

    E por acaso a Sandy Gospel foi pra lá à força? Quantos aninhos ela tem?

    E o que disse demais o Luciano com ‘o sagrado e o profano’? Sou mais ele que é judeu, a mulher é católica e a sogra, evangélica. De repente, ele sabe muito mais acerca da soberania do Espírito de Deus do que um monte de crente almofadinha. “O VENTO sopra onde quer’.

    Mas, quer saber? Esse auê todo é apenas uma pontinha da montanha de neuroses que a religiosidade evangélica (que nada tem a ver com o Evangelho) provoca na cabeça das pessoas.

    Irrite-se à vontade, ‘evangélico’. Mas nesse meio tempo, vê se cresce, né? Pois quem tá já se irritando rsss sou euzinha com sua meninice. Afinal, meninice em menino é normal e até interessante. Mas em gente barbada é simplesmente ridículo.

    • Soniadomoura disse:

      ESSES CRENTES NÃO…ALTO LÁ.

      SOU CRENTE E NÃO VI MALDADE NENHUMA NO RAPPER ABRAÇAR A MOÇA, CERTAMENTE AS PESSOAS QUE METERAM O PAU EVANGÉLICAS OU NÃO TEM OLHOS MAUS.

      A SANDY GOSPEL NÃO, MAIS RESPEITO A PASTORA ANA PAULA É UMA MULHER DE DEUS E NÃO SE DEVE MEXER COM A MENINA DOS OLHOS DE DEUS E ELA É A MENINA DOS OLHOS DE DEUS.
      ELA NÃO FOI PORQUE ELA QUIS,  ELA FOI PORQUE FOI DIRECIONADA POR DEUS PARA CANTAR O AMOR DELE.
      A BÍBLIA DIZ “ANUNCIAI ENTRE AS NAÇÕES AS SUAS OBRAS ENTRE TODOS OS POVOS AS SUAS MARAVILHAS PORQUE GRANDE É O SENHOR E MUI DIGNO DE SER LOUVADO.

  10. Pr Flaviobrito disse:

    Lamentável!!!!!!!!!! Mas, esses são nossos artistas.

  11. Eliene disse:

    Exagero e intolerância! Como “quase” sempre.

  12. “A Rede Globo está conseguindo profanar a música evangélica”.

    Engana-se tal bispo. Ela já está profanada desde que adoração comunitária virou show e musica de louvor virou produto de mercado. A Globo só está seguindo a corrente que vem de dentro da própria “igreja”, conforme seu particular estilo televisivo.
    Os “evangélicos” por tanto tempo ralharam, reclamaram, xingaram e acusaram a Globo de não dar espaço à eles e agora que conquistaram esse espaço quem ter usufruir dele segundo suas próprias regras morais? Será que não avisaram a esses “evangélicos” que igreja é igreja e televisão é televisão, coisa que os crentes dos EUA que começaram com essa história de colocar a mensagem do evangelho na mídia sabem diferenciar muito bem… nenhum “evangélico” orienta a NBC ou a CBS (e por tabela a Globo) de como é mais conveniente apresentar os assuntos relacionados ao gueto religioso. Eles fazem o que bem entendem – o veículo é deles – e se submete a esse modelo de gestão de imagem quem quer usufruir das eventuais vantagens que esse veículo pode proporcionar.
    Outra coisa é o ambiente onde tal apresentação aconteceu: ao ar livre, na praia. Será que eu não posso cantar músicas de adoração vestido de sunga e minha mulher de biquini? Segundo Jesus Cristo o mal brota do interior do ser, portanto as acusações superficiais e religiosas (no mau sentido) está nos olhos e no coração de quem julga…

  13. Daniel Leite disse:

    Eu acho que ficou mais interessante louvar a deus ao lado de gostosas!

  14. Os evangélicos é que profanaram a verdadeira música evangélica. Louvor precisa ser reverente, não em ritmo de bundalelê, por exemplo. Voltem ao Evangelho puro e simples (na música também!), com louvores espirituais e não com esses ritmos que servem pra qualquer mundano dançar.

  15. Renatal disse:

    A Globo nao esta errada em nada muito menos Luciano Huck,pois esta la pra fazer seu programa, agora os ditos evangelicos q foram lá se apresentar por acaso nao sabiam como as pessoas la estariam vestidas?? Claro q sabiam,né e foram por um unico motivo…dinheiro. Aliás dinheiro é oq move a maioria dos evangelicos…

    • Soniadomoura disse:

      Pois é Renata, Deus ama aquelas pessoas peladas e deu a vida por elas também. Dinheiro pode mover a maioria dos evangélico que você conhece, os que eu conheço não.

  16. Imbecilidades “cristãs”. A gente vê por aí…..

  17. Se teu olho for mau… tudo oque vc olhar também será mau ..

  18. cristine disse:

    que horror!!!!!! queima Jesus

  19. Mirela disse:

    que liiindo!!

    me admiro estes cantores se exporem ao ridiculo sim, RIDICULO desse jeito. Pregador Luo? what are you doing?oO

  20. Suely Rocha disse:

    Gente acorda!!!! Graças a DEUS o evangelho está sendo levado a todo mundo, não importa como, mas esses cantores servos do nosso DEUS estão dando sua cara a tapa e meio a situações constrangedoras por amor a Cristo, obedecendo o IDE e JESUS, Não seja você um   canal de maldição para essas vidas, mas sim um canal de bênção. Quando vemos as coisas com outros olhos,  então poderemos levantar a bendeira da VITÓRIA e declarar a Salvação aos perdidos. Pense Nisso….

  21. Suely Rocha disse:

    Devemos nos despir da capa da religiosidade e ter coragem de ganhar vidas para o Senhor JESUS. As pessoas estão sedentas de DEUS enquanto os crentes estão guerreando uns com os outros. O único exército que mata os seus soldados é o exército de Cristo. Se liga,  “aquele que se diz cristão”, é tempo de semear as BOAS NOVAS e não guerrear.

  22. Gutojardim disse:

    Só se profana algo que ainda possa ser profanado, nesse caso, a Globo chegou tarde…

  23. Clev73 disse:

    Infelizmente o problema não é o Luciano Huck mas nossos cantores “gospel” que não tem sabedoria e estão cegos pela fama. Eles sim negociam o evangelho e misturam aquilo que deveria ser santo com o profano. Não podemos esperar do Luciano uma atitude madura de cristão. Se está entrando grana nos bolsos deles e estão tendo ibope é o que importa. Também não podemos esperar acusações sérias vindas de pessoas como o dito Bispo Macedo. O dia que a igreja dele e ele forem éticos poderemos dar ouvidos a ele.

    • Soniadomoura disse:

      NOSSOS CANTORES GOSPEL SÃO PROBLEMA SIM..PARA O INFERNO.
      CEGOS PELA FAMA????? ELES JÁ SÃO FAMOSOS, PRINCIPALMENTE NO MUNDO ESPIRITUAL.
      O QUE ADIANTE SER SANTO NO MEIO DOS SANTOS, ME FALA?? SER LUZ NO CLARO!!!!
      NÃO DIGA BOBAGEM, ELES NÃO NEGOCIAM O EVANGELHO ELES PREGAM O EVANGELHO.

  24. Rons disse:

    Os que profanam e já profanavam desde antes a musica evangélica são os próprios ‘artistas’ evangélicos. A Globo faz apenas o papel comercial que lhe cabe, o de arrecadação, sabendo que parte considerável do público espectador da emissora é composta por evangélicos. A mistura de musica gospel com peladas, não passa de engodo, um desses bem tradicionais da tv. Oras! Faz parte do circo. 

  25. Reensieg W. O. L. disse:

    Santo DEUS!

  26. Luciano, tive o mesmo problema ma vertebra e o que amenizou foi o uso de um lençol térmico. Boa sorte. Dr. Jordão Correa Neto

    • Rosemari disse:

      Profano e “santo” ( Santo Somente Deus)Penso que devo respeitar a sua opinião,desejando respeito a minha!!!
      Luciano fez o papel q lhe cabe pra conseguir ibope através de quem lhe dá ibope.Nao é o meu caso. Aliás Luciano “acertou” só errou quem se submeteu a essa vergonha!! Ele paga aos convidados e aceita quem quiser! Pregar o evangelho a toda criatura, nações etc… Não nos convém compartilhar o pecado. Existem outras maneiras de evangelizar não sendo “louvando” e abraçando um “nú ” por diversão e junto com seu “louvor” ter mulheres semi nuas rebolando letras e que poderia ser dedicado A Deus.O ” louvor” não salva quem salva É Deus. **Cobra- se pra cantar pra louvar A Deus não se cobra, aí passa a ser benefício e honra particular…(Com alguma excessão )
      Esses cantores são cheios da graça. Deus permiti a graça a todo ser humano. A Graça de cantar,se emocionar,falar em línguas,chorar…Nem todo aquele q diz Senhor! Senhor!Entrará no reino dos céus)!Agora ser cheio da graça e ser avivado,espiritual, pentecostal , fiel A Deus respeitando seus princípios é MUITO diferente !

Deixe o seu comentário