Jejum de Facebook: Tem coragem?

Está nervoso? Vai "pescar"!

Publicado originalmente no Adnews

“Querido Facebook, não é você, sou eu. Eu apenas acho que precisamos de um tempo separados.” Esta é a mensagem deixada por quem aciona um serviço que estimula o usuário a deixar a rede social por um tempo.

O FacebookSabbatical convoca os internautas para curtir o verão e férias longe do “vício” e passar um período sabático fora da rede. É necessário escolher o tempo para ficar afastado. Pode ser uns dias, uma semana ou um mês.

O site disponibiliza imagens para colocar no perfil informando sobre o período de distância, juntamente com o aviso de que a atividade virtual foi deixada de lado para ir “pescar”. Depois é só clicar no botão e ativar o desafio. Logo, um texto será mostrado para os amigos virtuais.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Jejum de Facebook: Tem coragem?

6 Comentários

  1. Elivânia Sabino d Cruz disse:

    Boa tarde! estou fazendo jejum de 1 mês sem facebook, quem é cristão entende meu propósito, mas outros não entendem, tem hora que está ficando cada vez mais difícil, pessoas me cobrando para ativar meu perfil, porém eu fiz um propósito com Deus em oração e vou até o fim. Porque como o dinheiro não podemos servir a dois “deuses” o facebook estava se tornando um Deus na minha vida,tomando meu tempo, estava orando e lendo a biblia menos, hoje quando entro na internet estou procurando ver as notícias e coisas uteis coisa que o facebook não deixava, este jejum está terminando, falta 1 semana pra mim foi uma experiência maravilhosa com Deus,eu realmente aconselho a todos a fazerem isso, foi muito edificante pra mim. E mais eu desativei a conta, não postei nada avisando deste propósito. Eli

    • matheus disse:

      Incrível eu já fiz uma vez de facebook por um mês e estou fazendo de novo, me identifiquei com voce pois acredito que esta sendo mt complicado p mim, e olha que só se passou 1 semana do meu segundo jejum de facebook e eu to deseperado, porem a oração vai fortificando pra cada dia a gente aguentar, obg pelo exemplo

    • Beatriz disse:

      Ola , primeiro quero lhe parabenizar por esse gesto lindo … e segundo queria te falar q ao ler sua msg me deu mais força pois estou começando um Jejum de Daniel so q vai ser 21 dias sem facebook, pois no meu caso era exatamente igual o seu o facebook estava tomando todo o meu tempo, eu não estuda direito e nem tinha tempo para ler a biblia ele era o Deus da minha vida, mas graças a Deus estou indo bem apesar de ser a primeira semana…mas creio q Deus me dara forças para conseguir ….
      Um grande abraço e muito obrigada pela motvação… Fica na paz

  2. tbm estou fazendo jejum de facebook é difícil, a vontade de entrar denovo e grande,eu estou procurando adquirir mas conhecimento da biblia e me fortalecendo espíritualmente, durante esse jejum refleti, e não posso ser dominado por nem uma outra coisa do mundo q ñ seja espíritual nossa mente tem q se enclinar para as coisa do espírito e não as coisas do mundo se vc se enclina para as coisas do mundo vc morre espíritualmente leia romanos capítulo 8 q vc entendera melhor ,fiquem com deus meus irmãos(a) eu desejo boa sorte para qm esta fazendo o jejum de facebook 😀

  3. Renata disse:

    Estou nessa também…jejum de facebook . Meu pastor propôs isso ontem durante uma reunião, realmente algo que vem tomando muito meu tempo . E hoje foi o primeiro dia, mais já usei o tempo que ficava conectado e fui me conectar com Deus, e foi maravilhoso.! Façam isso até o fim, e vai ver realmente o agir de Deus.! Fiquem na paz.

    • Luana disse:

      Olá, que legal, tbm estou fazendo e dessa vez não pretendo voltar pelos mesmos motivos que vcs citaram. Bom, era muito viciada e vou contar como Deus me ajudou. A primeira coisa q fazia ao acordar, era acessar o face. As vezes acordava de madrugada e tinha q olhar, mesmo sabendo q não tinha nada de mais lá. Foi ai que Deus começou a me alertar. Primeiro comecei com jejum de horas, depois que dormia só ia acessar o face depois das 13:00 hrs, acreditem não foi fácil. Passado um tempo fiz de semana e tbm de minutos, por ex acessar apenas 10 min no dia inteiro. Parece bobo, mas realmente o vicio é grande e foi difícil no começo. Quando me senti preparada fiz de um mês e alguns dias e voltei. E Deus me pediu novamente de um mês e dessa vez juro, não esta sendo mais tao difícil. Ate sinto vontade de entrar, mas não igual antes e creio que não vou reativar mais minha conta. Não adianta se enganar, ele rouba os nossos momentos ‘reais’ com a família e amigos. Sem contar q o face é um mundo de fantasias e mentiras descaradas. É isso, espero ajudar algum como eu. Não desistam, se não resistirem peçam perdão e recomecem.

Deixe o seu comentário