Utilidade pública: Saiba como bloquear o BBB nas redes sociais

Para tirar da timeline

Publicado originalmente no Adnews

A estreia do “Big Brother Brasil” 12, na última terça-feira, 10, não foi ruim em termos de audiência, marcando média de 34 pontos na Grande São Paulo – um a menos que em 2011. No entanto, surge um movimento na internet para tentar boicotar o programa, que vira tema corrente nas conversas da rede.

O programador Luís Coimbra anteviu problemas que os anti-reality enfrentarão durante os três meses da atração e criou para o navegador Google Chrome a extensão “No BBB“, que bloqueia todo conteúdo relacionado ao programa.

A aplicação atua no Facebook e Twitter, fazendo com que textos publicados pelos contatos contendo palavras como “BBB” e “Big Brother” sejam travados. Um aviso diz: “Conteúdo bloqueado por conter texto relacionado ao BBB, se quiser ver clique aqui.”

Na média

Os 34 pontos conquistados pela estreia do programa deixaram a Globo bem distante da Record, cuja audiência foi três vezes menor.

A melhor estreia foi a do BBB 1: 49 pontos. E a pior ficou com a edição seguinte: 29 pontos. Na região da Grande São Paulo, cada ponto equivale a 58 mil domicílios.

Com informações de Lauro Jardim, da Veja.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Utilidade pública: Saiba como bloquear o BBB nas redes sociais

18 Comentários

  1. Hugo disse:

    Exelente notícia, BBB já deu o que tinha que dar. Infelizmente o povo se preocupa com BBB enquanto o país é roubado, mas tudo bem aqui é “pão e circo” ou só circo. Até nisso o país é errado.

  2. Spfranco2006 disse:

    deveria chamar big bosta brasil, e tentam jogar isso na nossa cara.

    • Cavalcante disse:

      Infelizmente o ser humano dá valor a tudo que lhe faz mal e ainda paga o preço sem reclamar por exemplo. O cigarro, o tóxico, a bebida alcoólica,BBB. Ect.
      O homem só abandonará tudo isso quandi ele se EDUCAR. Até lá paciência e muita compreensão.
      Que o Divino Mestre e o nosso misericodioso Pai Celestial tem muita Piedade de todos Nós.

      Cavalcante

  3. Milton Rauber disse:

    Nada a haver com a educação e realidade do País, Deveria ser proibido , País tem p´roblemas mais crônicos a resolver.

  4. Que notícia adorável! Bloquear esse lixo! BBB é um curso caro e intensivo de baixaria, indecência, mau caratismo, falsidade, traições, jogadas, manobras….

  5. Jonas452003 disse:

    É pena que o povão ainda não se conscientizou da porcaria antieducativa, que é esse funesto  programa.

  6. Edson Vergilio disse:

    Cada vez que o Bial aparece um livro pula da estante e se suicida. Bial quem te conheceu antes ( aquele jornalista investigativo) e quem lhe vê agora apresentando um BBB somente pode perguntar: O que as pessoas não fazem por dinheiro? Que decadência.

  7. Jairo Venancio disse:

    será que os chamados evangélicos no BBB, realmente são? Ou estão lá com este nome só para chamar a audiência dos evangélicos? Mesmo com este chamariz devemos esquecê-lo.

  8. Edson Vergilio disse:

    Vide: http://youtu.be/lzefF9i_Ucw

    Isto é cultura. Quantas vezes as meninas se masturbaram no último BBB?

  9. Ale Trama disse:

    O que o Brasil não precisa é desse BBB, pois deixa o povo cada vez mais alienado…sou totalmente contra e apoio essa proibição…como educadora nunca vi algo tão sem cultura ou que denigre a moral de um homem.

  10. Doradoralinda disse:

    É uma pena constatar a vulgaridade, a futilidade, a idiotoce e a falta de bom gosto do povo brasileiro que perde seu precioso tempo assistindo ao BBB. Sinto vergonha disso! E Pedro Bial, lamentavelmente, é só mais um vendido…

  11. Gilberto dos Santos Teixeira disse:

    Graças a Deus,

    Alguém que usa seus conhecimentos para beneficiar a outros.

    BBB é uma ofensa a minha inteligência, gosto de ver programas que me acrescente algo intelectualmente, e me responda algo. o que é qu este programas tem acrescentado para você. Aliás transforma pessoas em animais presos em jaulas, aliás nem Deus criou os animais para viverem presos, foram os homens que os conduziram a esta condições, aliás a cada dia vejo pessoas tratando animais como pessoas, e pessoas como animais, isto é uma total inversão de valores aos principio de Deus para a humanidade.

    Que o Espírito Santo nos use paraconduzir as pessoas a toda verdade.

    Shalom Aleichem
    Paz seja contigo

  12. Fathieh disse:

    Já não era sem tempo. Ver, ler e até ouvir causa náuseas. Argh!!!

  13. Psr Coach disse:

    a Globo é um antro de pilantras,ganhando dinheiro em cima dos bocós que gastam tempo e dinheiro,votando em paredões que no final de cada edição, arrecadam em torno de 60 milhões de reais,isso no ano passado hein,sendo que cada edição,aumenta mais os participantes

  14. Jota disse:

    O BBB é uma afronta ao povo brasileiro (especialmente aos cristãos verdadeiros) que é tratado como LIXÂO onde se depeja toda a imundície moral e espiritual. QUE SEJA BLOQUEADO DEFINITIVAMENTE!!!

  15. Marcioredondo disse:

    Houve muito comentário sobre o estupro do BBB na BBB, mas ninguém fala do estupro do Bial & Globo na sociedade brasileira.

  16. Fabíola Rocha disse:

    Por que críticas à Rede Globo pessoal?
    O problema não está na Rede que transmite e sim nas pessoas que assistem… é mais fácil tapar o sol com a peneira não acham??
    Abraço a todos, pensem nisto!!!

Deixe o seu comentário