Gênios do marketing (239)

A cadeia de lanchonetes sul-africana Wimpy’s tomou uma iniciativa original. Decidiu que todos as suas filiais teriam um menu em braile. Para divulgar a novidade, ao invés de comerciais na TV, encomendaram a um chef de cozinha alguns
hambúrgueres especiais. Usando sementes de gergelim, eles escreveram uma mensagem e levaram o lanche para alguns cegos de instituições específicas.
Serviram pela primeira vez uma comida que eles podiam “ler” e identificar antes de comer. A mensagem era simples “Hambúrguer 100% carne feito para você”. Foram produzidos 15 lanches especiais.

Depois da experiência, várias dessas pessoas escreveram sobre o que aconteceu nas newsletters que as instituições distribuem e divulgaram na internet. Como resultado, a empresa calcula que cerca de 800 mil pessoas com problemas sérios de visão. Case de sucesso ou exploração de pessoas com necessidades especiais para fins comerciais? Você decide

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Gênios do marketing (239)

2 Comentários

  1. Marília Liz disse:

    A inteligência atrelada a uma boa ação. Quem se importa se estão ganhando grana com isso? Tanta gente ganha sua grana e não pensa em ninguém! 
    Ganhar grana e incluir alguém que está à margem, é mais do que interesse com certeza. É usar a inteligência com sensibilidade! Gostei demais.

Deixe o seu comentário