Fazer sexo antes do trabalho ajuda no desempenho profissional

Anderson Silva não faz sexo antes de lutar

 

Publicado originalmente por Thamyres Dias no Extra

Para conseguir os golpes precisos que finalizam oponentes com rapidez, Anderson Silva abre mão até do prazer. Em entrevista à revista revista “Quem”, o lutador contou que não faz sexo antes das lutas, para ficar completamente concentrado. Mas, afinal, sexo antes do trabalho faz bem ou mal? Os especialistas assinalam a primeira opção: para trabalhadores comuns ter uma relação sexual antes de ir trabalhar melhora o desempenho profissional.

— O sexo libera hormônios do prazer e do bem-estar no organismo. Isso ajuda a trabalhar melhor — disse o psicólogo João Oliveira.

Já para o sexólogo Paulo Roberto de Brito Cunha, a regra é que não há regras.

— Não existe nenhuma comprovação científica de que sexo antes do trabalho faça mal. Pelo contrário, pode deixar a pessoa mais produtiva — disse Paulo Roberto.

Apesar de outros atletas como Romário e Renato Gaúcho já terem declarado que transavam antes dos jogos, essa não é a recomendação de quem entende do assunto. Segundo o psicólogo João Oliveira, a relação entre sexo e trabalho é diferente para os atletas profissionais.

— O esporte libera os mesmos hormônios que o sexo. Se o atleta recebe essas substâncias antes da luta, por exemplo, quando a descarga hormonal do exercício acontecer virá com menos intensidade. E isso pode diminuir a performance do esportista.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Fazer sexo antes do trabalho ajuda no desempenho profissional

Deixe o seu comentário