Planalto pede desculpas por post indevido sobre José Serra; funcionário é demitido

Publicado originalmente no UOL

A Presidência da República pediu desculpas na tarde desta quinta-feira (19) pela publicação de um post no twitter oficial do link de uma matéria humorística citando o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB).

“Pedimos desculpas a todos pela publicação não autorizada, hoje, neste perfil, do retuíte indevido de um site humorístico”, diz a mensagem publicada no twitter Imprensa Presidência.

Mais cedo, o microblog exibiu uma piada postada no site de humor “Piauí Herald”, da revista “Piauí”, dizendo que “Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra…”. A piada faz referência ao bordão “Luíza está no Canadá” que dominou as redes sociais esta semana. A Luíza do texto, no entanto, era o ex-governador paulista. A piada diz que Serra decidiu ir para o Canadá depois de decidir não disputar as eleições para a Prefeitura de São Paulo.

Reprodução do post na página da Presidência com a piada sobre o tucano José Serra

A publicação indevida foi feita por um funcionário da Secretaria de Comunicação da Presidência, que foi dispensado.

Entre os internautas, o post rendeu comentários que mesclaram humor –como o que sugeriu “demissão em 3, 2, 1…” –e até um apelo a Serra –“não permita que demitam o funcionário que apenas cumpria ordens”.

Em fevereiro do ano passado, uma piada envolvendo o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP) foi publicada no microblog do Supremo Tribunal Federal (STF). A mensagem foi postada depois que o jogador Ronaldo anunciou sua aposentadoria e perguntava quando Sarney “penduraria as chuteiras”.

Assim como a equipe de imprensa da Presidência fez nesta quinta-feira (19), o STF apagou a mensagem. À época, a assessoria do tribunal disse que “por ato impensado” sua página foi usada indevidamente por funcionária terceirizada, “para tecer comentários impróprios”. Acrescentou que o comentário não refletia os pensamentos da corte. A funcionária do STF foi demitida.

o post da the i-Piauí Herald que provocou o imbróglio. #rimuito

Serra vai para o Canadá

Serra vai para o Canadá

Serra lamentou a falta de reconhecimento por trabalhar muito, competir honestamente, orgulhar-se de gerar empregos e não ter vergonha da riqueza

HIGIENÓPOLIS – Após anunciar que não vai disputar a prefeitura de São Paulo, José Serra declinou de participar da minissérie Brado Retumbante. “Cansei de atuar. Vou para o Canadá”, limitou-se a dizer a assessores próximos.

Fontes da TV Globo chegaram a afirmar que o político ensaiava um tom didático e professoral para o personagem presidencial quando Ricardo Waddington anunciou que as pesquisas com o público apontavam para outro perfil – precisava ter sotaque mineiro.

Sérgio Guerra, presidente do PSDB, afirmou que José Serra ficará em Vancouver “até o PSDB se reerguer ou a próxima Era Glacial chegar. O que acontecer primeiro”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Planalto pede desculpas por post indevido sobre José Serra; funcionário é demitido

Deixe o seu comentário