“Podem curtir e cutucar, mas quero que evitem minha namorada”, pede dono da boate Facebook

Humbert Camacho
Humbert Camacho: “Criei a boate depois de ter assistido ao filme Social Network”

Altino Machado, no Blog da Amazônia

Nesta sexta-feira (20), em Epitaciolândia, município do Acre com pouco mais de 15 mil habitantes, a 235 quilômetros da capital Rio Branco, é feriado por causa da festa de São Sebastião, o padroeiro da cidade.

Mas a data será marcada mesmo é pela inauguração da boate Facebook, na avenida Santos Dumont. Ela foi idealizada por Humbert Camacho, 30, que é dono de outra boate, Insomnio, em Cobija, capital do departamento boliviano de Pando. Epitaciolândia e Cobija estão separadas pelas águas do Rio Acre, mas conectadas por uma ponte de 50 metros.

A boate Facebook começou a ganhar visibilidade quando as primeiras fotos foram publicadas nas redes sociais e num blog do Acre, no começo de janeiro. Há duas semanas, de passagem por Epitaciolândia, o fotógrafo americano Douglas Engle captou imagens da fachada da boate.

Uma das imagens serviu para ilustrar a reportagem assinada por Tom Phillips, correspondente no Brasil do jornal britânico The Guardian, publicada na edição desta quinta-feira (19), intitulada “Facebook, the club: social networking on the dancefloor in Brazilian Amazon“.

O Facebook, segundo o Guardian, não comentou a existência da boate que leva o seu nome, se limitando a demonstrar surpresa: “Fica realmente na Amazônia?”.

O dono da boate é filho de um médico boliviano com uma brasileira. Em entrevista exclusiva ao Blog da Amazônia, Humbert Camacho contou que decidiu criar a boate Facebook depois de ter assistido ao filme “The Social Network”.

– Nunca imaginei que minha modesta boate fosse alcançar repercussão mundial. Vários veículos de comunicação, de dentro e fora do país, estão querendo me entrevistar antes da inaguração. A noite será muito diverti. Podem curtir e cutucar, mas quero que evitem Joseline, minha namorada – brinca Camacho.

Camacho se diverte com a fama da boate
Camacho se diverte com a fama da boate

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for “Podem curtir e cutucar, mas quero que evitem minha namorada”, pede dono da boate Facebook

Deixe o seu comentário