Existe amor

Juliana Dacoregio

Acabo de ter uma conversa com uma pessoa muito especial. E só quero registrar o seguinte: existem cristãos que se importam; que pegam na sua mão e não querem te converter a nada, querem te ver feliz. E, da forma deles, te ajudam a crescer, a superar, a resgatar sonhos.

Nada é mais bonito que ver uma pessoa tendo o amor como prioridade: alguém que pode até se curvar diante de batalhas perdidas, mas que levanta sorrindo porque sabe que sua pedra é pequena, mas pode matar um gigante.

fonte: Heresia Loira

2leep.com
Você pode deixar uma resposta, ou trackback do seu próprio site.
  • Ricardo Pinheiro

    A Juliana Dacoregio é, pelo conceito padrão da igreja, “uma desviada”, e q por muito tempo mostrava um certo prazer em falar e criticar a fé cristã. Aliás, ela sempre me pareceu como uma ex-fumante, q qdo descobre algo, n cansa até falar disso p/ todo mundo. E o q ela descobriu foi ter abandonado a fé em Cristo, infelizmente.

    Se ela só criticasse a igreja, eu dava o braço a ela e faria coro. O meio gospel tá cada vez pior. Mas confesso q sempre fui refratário a ela, pela sua miopia na observação, de q existem cristãos e “cristões”. Mas aí tem toda a conversa, de capitalizar público p/ o blog, a atração q ela gera por ser bonita, loira e escrever bem (bando de nerd tarado), essas coisas. Mas é bom q ela tenha notado q “o cristianismo n é a raiz de todos os males”, e q tenha reconhecido q existem pessoas boas, “apesar” de serem cristãos. (sim, fui irônico no “apesar”).

    Enfim… Sucesso ao Pavablog.

    • http://www.facebook.com/judacoregio Juliana Thó Dacoregio

      Oi Ricardo. Você está certo em suas observações em alguns pontos. Realmente, quando “descobri” o ateísmo, fiquei fascinada e destilei bastante raiva, não só contra a religião, mas também contra a fé. Acho que esse período pode ser comparado ao chamado “primeiro amor” da fé evangélica, quando a pessoa encontra Jesus e praticamente se apaixona por ele. Só quer falar disso, quer mostrar pra todo mundo, quer fazer com que todos compreendam o que ela está sentindo. Isso acontece com os ateus também. Chato, confesso. Mas é uma fase pela qual quase todos passam e, aqueles que enfim se abrem para o debate descobrem, como você falou, que o cristianismo não é a raiz de todos os males.  Enfim, acontece nas melhores famílias de crentes e descrentes: a fúria apaixonada de gritar ao mundo o que você acha que é a verdade suprema.
      Mas não fiz isso para capitalizar leitores para o blog, não. Era algo que eu sentia e surgia naturalmente. E como tenho um blog, sou escritora e sinto o desejo de compartilhar minhas vivências e descobertas, foi natural que ocorresse esse processo de “descer a lenha” na igreja evangélica e posteriormente na fé, de todas as formas. Note que primeiro larguei a igreja e só depois de algum tempo, me tornei atéia.

      Como agora estou nessa fase de repensar conceitos, também foi natural expor meus pensamentos. Mas não quis dizer em momento algum que há pessoas boas “apesar” de serem cristãos. O fato é que já encontrei tantos cristãos por aí que tentavam falar de inferno e salvação para a eternidade, quando o que eu mais precisava era um rumo aqui e agora, que me surpreendo positivamente cada vez que me deparo com aqueles seguidores de Cristo que colocam o amor em primeiro lugar. Afinal, como diz a Palavra, em algum lugar da Bíblia que não me lembro, é o Espírito Santo que convence sobre a salvação, não é? Então, acho que esses crentes que colocam o amor ao próximo como prioridade estão fazendo isso certo. Como falei para meu irmão, a respeito daquela pessoa a qual me refiro no post, “se todos os cristãos fossem como aquele ali, não haveria tanta gente batendo cabeça, sem paz, vivendo com um buraco enorme no peito e tentando preenchê-lo com lixo sem saber”.

      Há outros posts lá no Heresia Loira que mostram essas minhas transformações de atéia radical a mais uma pessoa que está apenas tentando encontrar paz.

      Abraço,
      Ju

    • http://www.facebook.com/thiagomendanha Thiago Mendanha

      A Juliana Dacoregio é, pelo conceito padrão da igreja, “uma desviada”,
       - (Ui, segundo o conceito padrão da igreja eu sou um “desviado”! – vide memes da internet)

      e q por muito tempo mostrava um certo prazer em falar e criticar a fé cristã.
      - (eu já tive orgasmos múltiplos criticando a fé cristã. rs)

      Aliás, ela sempre me pareceu como uma ex-fumante, q qdo descobre algo, n cansa até falar disso p/ todo mundo.
      - (quando me converteram a evangélico eu saí como louco “metendo o pau” em Maria, santos e imagens católicas. Reflexo do “Cristo” que me apresentaram? rs)

      E o q ela descobriu foi ter abandonado a fé em Cristo, infelizmente.
      (felizmente, tem gente que abandona a fé no “Cristo” que lhes apresentaram.)

      Se ela só criticasse a igreja, eu dava o braço a ela e faria coro.
      - (ah, isso todo mundo faz! rs)

      O meio gospel tá cada vez pior.
      - (nãããão, imagina! impressão sua! rs)

      Mas confesso q sempre fui refratário a ela, pela sua miopia na observação, de q existem cristãos e “cristões”. 
      - (táporra! jesus também era míope quando falou que tem cristão “trigo” e “cristões” joio! perspicaz – vide memes da internet)

      Mas aí tem toda a conversa, de capitalizar público p/ o blog, a atração q ela gera por ser bonita, loira e escrever bem (bando de nerd tarado), essas coisas.
      - (sei não, mas tá aí um comentário que só viria daquelas invejas femininas. que homem em sã consciência viril vê problema numa loira, linda e inteligente? putz, não soei um nerd tarado, soei? rs)

      Mas é bom q ela tenha notado q “o cristianismo n é a raiz de todos os males”, e q tenha reconhecido q existem pessoas boas, “apesar” de serem cristãos. (sim, fui irônico no “apesar”).
      - (se não tivesse falado nunca teria percebido a ironia no “apesar” acentuado com aspas.)

      Enfim… Sucesso ao Pavablog.
      - (sheldon cooper! me ajuda aqui com esse lance de ironia e sarcasmo… rs)

      P.S.: não resisti a trollagem, brotha! mas, pow! deixa eu ver se entendi; vc tá criticando a mina por estar superando as fases inerentes a quem, como prega Bilu, busca conhecimento?

      • http://www.facebook.com/judacoregio Juliana Thó Dacoregio

        Com você eu concordo em todos os pontos, Thiago! :)

  • Cristiano Zanetta

    Então.. em minha opinião o que é passado já morreu.  então, apoio toda e qualquer criatura, que busque melhorar a sua vida, seu espírito..  sou evangélico, mas já fui católico, e já fui meio a meio.  nao sou de ficar escolhendo igreja. acredito em Deus e em seus ensinamentos. A melhor maneira de chegar mais próximo a Deus é com certeza através do AMOR.  amor com o próximo, amor consigo mesmo. amor com Deus. Saber perdoar, pedir perdão.. toda aquela coisa que está na bíblia. Eu não entendo nada da palavra de Deus, tendo em vista que sou novo na questão de estudo da palavra.  mas uma coisa sempre fiz, e entendi como o fator principal para a salvação; Amor. se a pessoa for do bem, fizer o bem, querer o bem mesmo quando nao tenha motivos para isso. essa pessoa está sim , um patamar acima dos outros.

    Com relação aos 3 comentários, Juliana – buscando entendimento. Isso é plausível e louvável. Demos tempo ao tempo e as respostas virão.  Deus perdoa os erros do passado, por piores que eles sejam.

    Ricardo – como evangélico que você é, deveria apoiar ela nesta nova etapa. e incentivá-la a buscar o entendimento. com o tempo sabemos que Deus vai trabalhar no coração dela. então qualquer coisa que vá contra isso, me desculpe, mas só destrói e não constrói.

    Tiago – acho que rebater as coisas não é muito legal também. talvez ponderar algumas coisas ficaria mais sensato.

    bom, essa é minha opinião, não conheço ninguém.. mas procuro dar o melhor de mim para ajudar os outros. mesmo que com meras palavras.  não sei se posso falar com propriedade sobre o assunto, até porque voces três são ou foram mais crentes do que eu rsrs..  mas eu acredito e amo a Deus des-de que fui batizado e tenho entendimento.  só nao sou aquele cara que fica por aí propagando igrejas e querendo converter todo mundo. acho que a melhor maneira de converter as pessoas é mostrando a elas as obras de Deus e fazendo elas sentirem… E sempre que algo bom me acontece eu agradeço a Ele e testemunho para os amigos.. é a minha maneira de mostrar o quão Deus é bom com quem é fiel e confia nele. :)

    abraços.

    • http://www.facebook.com/judacoregio Juliana Thó Dacoregio

      Sábias e humildes palavras Cristiano. Isso é amor de verdade, é seguir os passos de Cristo. E obrigada pelo carinho e compreensão, mesmo me conhecendo tão pouco.