Só 8% dos usuários do Facebook aprovam a Linha do Tempo

Publicado no site do jornal O Globo

Pesquisa da firma de segurança da informação Sophos mostra que apenas 8% dos usuários do Facebook aprovam a Linha do Tempo, novo recurso que altera a visualização dos perfis da rede e que será obrigatoriamente adotado por todos os membros nas próximas semanas.

Segundo o estudo, 51% dos 4 mil usuários entrevistados disseram estar preocupados com a Linha do Tempo – o novo perfil enfrenta acusações de violação de privacidade. Apenas 8% das pessoas ouvidas acham que já se acostumaram com o recurso. Uma fatia de 32% disse ainda que não sabia por que ainda usa o Facebook.

A Linha do Tempo organiza todo o conteúdo já publicado pelo internauta em sequência cronológica, destacando fotos, vídeos e acontecimentos importantes da vida da pessoa. Ela foi anunciada em setembro do ano passado e liberada para os usuários que quisessem experimentá-la em dezembro.

“O Facebook está incentivando os usuários a inserir ainda mais detalhes pessoais sobre eles próprios e suas experiências de vida, enquanto está tornando mais fácil para outras pessoas acessar essas informações. Mas isso também não facilita a vida dos ladrões de identidade (…)? Toda essa informação pode ser usada para fins nefastos”, escreveu no texto de apresentação da pesquisa o analista da Sophos Graham Cluley, que resolveu sair do Facebook após conduzir o estudo.

Uma porta-voz do Facebook disse ao site do jornal “Telegraph” que “a Linha do Tempo não altera qualquer configuração de privacidade anterior”. Como precaução de futuras reclamações, o Facebook decidiu dar aos usuários sete dias para revisar as configurações de privacidade dos posts exibidos no novo perfil quando ele se tornar compulsório.

A Sophos advertiu que sua pesquisa não tem caráter científico, admitindo que a amostragem de entrevistados pode estar enviesada. Mas a constatação dos dados reforça a impressão manifestada por usuários de todo o mundo, inclusive no Brasil, sobre a Linha do Tempo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Só 8% dos usuários do Facebook aprovam a Linha do Tempo

2 Comentários

  1. Renato Funny disse:

    EU acho uma bobeira essa negocio de linha do tempo! Riduculo..

  2. Dj Buddha disse:

    A maioria das pessoas que usam o FB realmente vão desaprovar, garanto que muitos utilizam o Win XP pois não aprovaram o Win 7…..
    Resumindo, a maioria das pessoas tem medo de mudanças, ou melhor são preguiçosas, pois se acostumaram a comandos, e botões… etc.
    Sempre gostei de novidade e aprovei o nova linha de tempo.
    Respeito quem não gostou, e o que disse acima é minha opinião, uns aprovam outros não.

Deixe o seu comentário