Sanchez diz que vai proibir cultos religiosos em concentração da seleção brasileira

Andrés Sanchez participa de sabatina Folha/UOL em São Paulo

Publicado originalmente no UOL

O presidente licenciado do Corinthians e atual diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, afirmou nesta segunda-feira, em sabatina promovida pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo UOL, que não vai mais permitir cultos religiosos nas concentrações que antecedem os jogos da seleção brasileira de futebol. Em 2010, o então auxiliar técnico Jorginho organizava cerimônias ecumênicas no na concentração brasileira durante a Copa da África do Sul.

“Culto, não vai ter. Se quiser, vai rezar no seu quarto”, sentenciou o cartola. Segundo ele, que afirma ser contra a concentração, apesar de julgá-la necessária, cada um pode fazer o que quiser, desde que não interfira na concentração dos demais.

Sanchez afirma que, em cada época, encontram um fator para criticar dentro das concentrações. “Antigamente, eram as mulheres. Depois, veio o baralho, e depois a religião. Hoje, tem a internet. Os jogadores se trancam (nos quartos), ficam com o Ipad (computador tablet), pelo amor de Deus o que fazem por lá. Mas pode fazer o que quiser na concentração, desde que não atrapalhe o próximo”, defendeu o cartola.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Sanchez diz que vai proibir cultos religiosos em concentração da seleção brasileira

3 Comentários

  1. Milca Alves disse:

    Muito contraditório. Desde quando os cultos atrapalham? Até quando eu sei, só participa dele quem quer. Vai ser a mesma coisa se cada um estiver orando no seu quarto. Acho que ele está é inventando algo para se tornar polêmico.

  2. Leônidas M. Silva disse:

    É impressionante como algumas pessoas se sentem incomodadas com o bem estar de um grupo. Principalmente se esse grupo for Cristão. Pode ser tudo ou ter de tudo numa concentração ( briguento, festeiro, barulhento, traficante, viciado, virado…) e por aí vai… Tudo. Só não pode ter reunião de cristão… O Sr. Sanchez perdeu a grande oportunidade de fechar a boca e focar no futebol…
    Que Jesus Cristo perdoe tanta mediocridade!!!

  3. Meri disse:

    Que tal se o Sr. Sanchez fechasse a boca e deixasse a mediocridade de lado para ver os fatos? As reuniões do Jorginho te deixaram desconcentrado? O que está te  incomodando,
    meu filho? As reuniões dos cristãos estão acontecendo no horário dos treinos? Algum jogador te desrespeitou ou faltou aos treinos porque estava reunido nos cultos com o Jorginho? A Palavra da cruz é loucura? Não é só você que se sente assim… O inferno está cheio de pessoas com o mesmo pensamento…Triste, não é? Então, pega leve, meu!!!

Deixe o seu comentário