A utilidade do Twitter e do Facebook, segundo John Piper

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for A utilidade do Twitter e do Facebook, segundo John Piper

14 Comentários

  1. Chicco Sal disse:

    Me perdoem, mas não concordo em absoluto com o que o John Piper falou… Continuo amparado na graça do Senhor Jesus Cristo, na PRESENÇA do Espírito Santo que Ele nos outorgou e que habita em nós, que intercede por nós com gemidos inexprimíveis, além do próprio Cristo que agora vive nos céus para interceder por cada um dos que crêem.  Eu não sei orar como convém, mas conto com a intercessão deles dois em meu favor. Querer colocar o uso do twitter, facebook, jogar futebol, ir ao cinema, sair para jantar com amigos, ou qualquer outra coisa como ‘documento legal’ comprobatório a ser utilizado no Dia do Julgamento é puro legalismo religioso, pura tentativa de manipular o rebanho. 

  2. Lembueno disse:

    O livro de Eclesiastes nos fala do tempo dedicado a diversas coisas. Embora não fala do twitter e facebook, aspectos ligados a existência são constatados, identificados (verbos como abraçar, dentre outros). O fato é a motivação que nos leva a todas essas coisas. A Biblia não exige ativismo estéril, contínuo, ainda que em nome de Deus. Talvez, a bronca do Piper seja com o tempo dispensado a essas coisas (e não o uso delas em si). Nisso, estamos de pleno acordo.  

  3. Pr.Albino Ferreira disse:

    Buscando a ênfase em epígrafe, como nos ensina o nosso amado Apóstolo Paulo à Igreja, devemos fazer tudo para o Senhor, “a tempo e fora de tempo” e em todo tempo, para a glória do nosso Deus. Minha colocação neste sentido é de que, realmente, devemos ter o cuidado de administrar o nosso tempo, tanto quanto ao utilizar o Twitter como o Facebook, bem como  toda a rede social existente atualmente. Todas tem os prós e os contras, não é o caso de nãos às utilizar. Muito podemos fazer para o Reino do nosso Deus através de cada uma delas, as mais famosas e abrangentes, é apenas mais um recurso e meio de comunicação quando a mesma é feita de forma realista, com um carácter Cristão idôneo, responsável e principalmente saudável.

  4. Gutojardim disse:

    Como segundo o Piper a salvação tb depende de muita oração (Jesus podia ter caprichado um pouco mais na hora da cruz heim!? Fez o trampo incompleto, mas como dizem, “de graça até o santo desconfia”!), eu já tratei de atingir a minha cota de oração faz tempo, agora gasto o tempo no Facebook e no Twitter mesmo pq as respostas são em tempo real… Farewell John Piper!

  5. Se levar em conta todos os estudos que já foram apontados aqui neste blog sobre redes-sociais e suas causas a frase de John Piper é pertinente (a pouco li que é sim comprovado que pessoas perdem produtividade por causa das redes). Como pastor ele está preocupado com a falta de exercício do espírito que muitos estão deixando de lado. Não é uma frase legalista, mas sim realista. Sou adepto de redes sociais, mas se substituo um momento com Deus por “tweets”, “share on’s” corro o risco de ter o meu dia desperdiçado, mesmo tendo absorvido todo o tipo de informação [ir]relevante que a web me trouxe.

  6. Comentário de gente velha…

  7. Mauricio disse:

    Espantou-me a falta de capacidade de muitos leitores em entender o que Piper disse. Estão fazendo acusações sobre coisas que ele sequer mencionou, nem mesmo insinuou. Temos tanta dificuldade assim com textos? Além disso, alguns não têm a menor ideia de quem é John Piper: ele mesmo – e seu ministério –  usa tanto o FB como Twitter. Ele não condenou os meios, nem os colocou como base de juízo (de onde tiraram isso, afinal?). Ele declarou uma verdade: muitos gastam muito tempo em redes sociais – e sejamos honestos – como muita coisa que não glorifica a Deus, e muito pouco tempo diante do Senhor, em oração. E, depois, alegam falta de tempo para orar ou ler as Escrituras. E – faça-me o favor – não saber orar como convém não anula a diretriz apostólica “orai sem cessar”.

  8. Chicco Sal disse:

    Como sou antigo achando que qualquer cristão está conectado online, em tempo real, com Deus, por meio de Cristo e de seu Espírito… Mal sabia eu que era preciso me ajoelhar 3x por dia ou mais para orar como Daniel fazia antes da época da graça… Será que eu tenho remédio, será que eu tenho remédio, que eu ainda posso ser salvo, mesmo orando enquanto eu faço uso do Twitter ou do Facebook? 

  9. izabel drumond disse:

    Ohh Mauricio concordo, aff que dor fico triste pois o que falta é uma correta interpretação de texto mesmo Santo Deus
    Ele em momento algum falou sobre graça ou não ou qualquer das coisas que foram faladas, mas irmãos é necessário ter um vida de oração e litura da Biblia uma vida de comunhão com Deus, alguem discorda?
    POrtanto tira um tempinho do que vc fica nas redes sociais e vai orar e ler a Biblia faz um bem danado a vida do cristão.

  10. Hepemado disse:

    A realidade é que ninguém ora mesmo como devia, nem eu!

  11. Eva disse:

    Concordo com você Maurício.
    Simplesmente Jonh, nos alerta a gastar nosso tempo e dedicá-lo a Deus e á sua obra.

    E
    isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono;
    porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando
    aceitamos a fé.

    Romanos 13:11″E isto digo, conhecendo o tempo que é já hora de despertamos do sono;Porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé” Romanos 13,11

    E
    isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono;
    porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando
    aceitamos a fé.

    Romanos 13:11
    E
    isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono;
    porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando
    aceitamos a fé.

    Romanos 13:11
    Deus abençõe a todos.

Deixe o seu comentário