Em panfleto de petista, Sarney é chamado de ‘José Sadam’

 Panfleto distribuído na comemoração de 32 anos do PT Foto: Reprodução
x
Publicado originalmente em O Globo

Aliados do PT, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e a sua filha, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), são duramente criticados em panfleto distribuído no evento que marca as comemorações dos 32 anos do partido. O panfleto é de autoria do deputado federal Domingos Dutra, do PT do Maranhão, mas opositor da família Sarney.

José Sarney é chamado de cara de pau, José Sadam e José Sadam Mubarak, referências aos ex-ditadores Saddam Hussein (Iraque) e Hosni Mubarak (Egito). “Chegou a hora de interrompermos 67 anos da tirania de José Sadam Mubarak”, diz o texto, numa referência à primavera árabe que derrubou alguns ditadores que estavam há décadas no poder.

Roseana, por sua vez, é chamada de “Rosegana: rainha da doença, coveira dos maranhenses”. Em outro trecho, diz que a governadora “topa tudo por dinheiro”. Em outro momento, ela também é comparada ao ex-ditador egípcio Hosni Mubarak. “Roseana Mubarak é uma ‘ramba’, ou seja, é a mulher do rambo: destrói tudo que encontra pela frente”, diz.

Nem o próprio PT escapa das críticas de Dutra: “O Maranhão é pobre porque José Sadam é um gafanhoto que rói os nossos sonhos. Infelizmente parte do PT pegou os hábitos e a catinga dos Sarneys, atolando-se no mar de lama do governo da oligarquia”. O atual vice-governador do Maranhão, Washington Luiz, é do PT.

O panfleto é repleto de críticas à administração maranhense e aponta diversos problemas em áreas como transporte, saúde, segurança, dignidiade e vida”, diz o texto.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Em panfleto de petista, Sarney é chamado de ‘José Sadam’

Deixe o seu comentário