Bono será em breve o roqueiro mais rico do mundo

Publicado originalmente no iG

Em 2009, alguns analistas econômicos chamaram Bono, líder da banda U2, de “pior investidor dos EUA” (veja neste link, em inglês). Um dos motivos era o investimento que o cantor havia feito na rede social Facebook. Por 68 milhões de euros (R$ 155 milhões), Bono tinha comprado 1,5% do capital da empresa de Mark Zuckerberg.

Pois bem. Após a chegada do Facebook às bolsas americanas, que deve ocorrer no primeiro semestre, a participação do Bono irá valer algo em torno de 754 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão) e transformá-lo no cantor mais rico do mundo – a frente do ex-Beatle Paul McCartney.

Quando fez o investimento, Bono se comprometeu a doar grande parte dos ganhos à One, a fundação de combate à AIDS que ele mantém na África, segundo reportagem do jornal espanhol El País.

A composição acionária do Facebook foi revelada após o registro que a empresa fez no órgão regulador do mercado financeiro americano. O documento enviado às autoridades revelou que Mark Zuckerberg, co-fundador da empresa, possui 28,4% do capital, uma parcela maior do que qualquer outro associado da companhia.

Outros astros da música também apostam em novas empresas tecnológicas. O ator Ashton Kutcher colocou dinheiro no aplicativo Flipboard, um dos maiores sucessos do mundo virtual no ano passado. O cantor Justin Timberlake investiu no MySpace, rede social que não tem tido a mesma sorte. Lady Gaga aposta na Backplane, um site de relacionamento para celebridades que também recebeu investimentos de Eric Schmidt, presidente do Google.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Bono será em breve o roqueiro mais rico do mundo

Deixe o seu comentário