Homens fiéis são mais inteligentes, diz estudo

Thiago Paladino, no blog Pesquisas Inusitadas

Essa é a conclusão de um estudo realizado na Inglaterra pela London School of Economics e publicado na revista Psicologia Social.

Para alcançar este resultado, os pesquisadores compararam dois estudos sobre jovens americanos: um sobre as atitudes sociais e outro sobre sua inteligência. Com isso, descobriram que aqueles que dão mais importância à fidelidade têm um QI mais alto.

“Os homens inteligentes são mais propensos a exclusividade sexual”, disse Satoshi Kanazawa, um dos pesquisadores por trás do estudo, para a rede britânica BBC.

Kanazawa explicou que os resultados não se aplicam a mulheres, que, de acordo com o especialista, elas são comparativamente mais monogâmicas que os homens ao longo da história.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Homens fiéis são mais inteligentes, diz estudo

3 Comentários

  1. Anônimo disse:

    já sabia desta pesquisa a muito tempo, e basta ser lógico para chegar a mesma conclusão dos cientistas.  O homem inteligente nunca deixa a relação ir abaixo, não deixa cair na rotina, e só se apaixona com facto reais. 

    Qualquer pessoas inteligente PENSA.

  2. Sergio disse:

    Para mim, fidelidade é uma questão de caráter. Uma pessoa digna é sempre fiel as pessoas com as quais convive e ama.

  3. Katia disse:

    Se ama de verdade uma pessoa , não tem como haver traição.Quando um completa o outro em todos os momentos ,até mesmo naqueles bobos e engraçados da vida..Amar é isso..deixar livre,quer dizer nao sufocar,rir,brincar e ser feliz com as coisas mais simples da vida…..

Deixe o seu comentário