Garoto de 5 anos vive como uma menina e é diagnosticado com transtorno de identidade de gênero

Menino de 5 anos vive como uma menina

Publicado originalmente no Extra

Um garoto de 5 anos que vive como uma menina é uma das pessoas mais jovens diagnosticadas com transtorno de identidade de gênero. Desde os 3 anos, Zach Avery, que vive em Essex, na Inglaterra, recusa-se a se vestir como um garoto. Segundo os pais dele, Theresa e Darren Avery, Zach ficou obcecado com a personagem de TV Dora, a exploradora.

Preocupados com o comportamento do filho, os pais levaram Zach ao médico. Depois de várias consultas e observações, ele foi diagnosticado por especialistas com transtorno de identidade de gênero. A escola em que o menino estuda, inclusive, disponibilizou um banheiro neutro, para crianças de todos os sexos.

Zach (à direita), com sua mãe Theresa, o pai Darren e o irmão Alex

Zach (à direita), com sua mãe Theresa, o pai Darren e o irmão Alex Foto: Reprodução

 

A mãe de Zach conta que o filho sempre se comportou como o menino, mas, de repente, no fim de 2010, ele começou a agir como uma garota. “Ele se virou para mim um dia, quando tinha 3 anos, e disse: ‘Mamãe, eu sou uma menina’. Presumi que ele estava apenas passando por uma fase. Depois, ele passou a ficar chateado quando alguém se referia a ele como um menino”, conta Theresa à reportagem do jornal Mail Online.

dica da Aline Reguine

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Garoto de 5 anos vive como uma menina e é diagnosticado com transtorno de identidade de gênero

1 Comentário

  1. Alice Abad disse:

    Se no futuro este menino resolver que não vai ser gay, pode vir a odiar esses pais. Pobre criança!

Deixe o seu comentário