Tudo o que possuo

Publicado originalmente no Ignant

Para sua série “Tudo o que possuo”, a fotógrafa Sannah Kvist convidou amigos para reunir todos os seus pertences em um canto do quarto e registrar isso. Kvist disse que gostaria de criar um retrato de sua geração. Todos os retratados nasceram na década de oitenta e são suecos como ela. Os participantes são: Niki, Calle, Benjamin, Eva, Karl, Sannah, Simon, Andrea e Åsa.

A fotógrafa afirma que muito de nossa identidade é determinada pelo ambiente que vivemos, nosso comportamento consumista e pelos meios de comunicação. Ela deseja fazer uma crítica às pessoas que consomem coisas totalmente desnecessárias. “A geração descartável está em ascensão. Ao contrário das gerações anteriores, estamos constantemente mudando de trabalho, de casa e só pensamos em acumular coisas”, explica.

O projeto ainda está em curso. Em breve mais voluntários se deixarão fotografar. A artista diz que foi interessante observar como a disposição dos bens revelava a personalidade da pessoa. Todos tiveram o direito de arrumar as coisas como queriam para as fotos. Alguns começaram rapidamente, mas no final acabavam demorando um longo tempo, até decidir o que deveria ser exibido na frente. Eles tinham orgulho de algumas coisas, mas não de outras.

tradução: Agência Pavanews

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Tudo o que possuo

Deixe o seu comentário