Marcelo Crivella: ‘Deus não chama os mais qualificados, mas sempre qualifica os escolhidos’

Ao lado da presidente Dilma, Marcelo Crivella toma posse como novo ministro da Pesca

Gabriela Guerreiro, na Folha.com

Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, o novo ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), assumiu o cargo com a promessa de “aprender rápido” sobre o setor pesqueiro do país. Ao reiterar que não sabe “colocar uma minhoca no anzol”, Crivella admitiu não ser especialista no setor.

“Colocar minhoca no anzol, a gente aprende rápido. Pensar nos outros é que é um pouco mais difícil. Eu aprendi uma coisa na vida. Muitas vezes, Deus não chama os mais qualificados, Ele não escolhe os mais qualificados. Mas sempre Deus qualifica os escolhidos”, disse.

No discurso de posse, Crivella fez menções a Deus pelo menos quatro vezes. No final, fez um prece pedindo apoio divino para sua gestão no ministério.

“Peço a Deus que na sua infinita bondade me inspira e conduza, que possa acontecer entre nós o milagre da Pesca que Jesus conduziu no Mar da Galileia. Peço também que o senhor conceda a todos nós, colaboradores e funcionários do ministério da pesca, discernimento para que continue não ocorrendo em nosso ministério qualquer deslize. Por isso, humildemente em peço: me ajude, meu Deus.”

O ministro também usou uma citação de Edir Macedo, seu tio e chefe da Igreja Universal, ao afirmar que “quem pensa nos outros, pensa como Deus”.

ELOGIOS

Crivella fez diversos elogios à presidente Dilma Rousseff, a quem classificou de “estadista”, “lúcida” e “atuante” –principalmente por ter adotado posições favoráveis aos Estados produtores do pré-sal. Também prometeu defender os interesses do Rio de Janeiro na pasta, Estado pelo qual chegou ao Senado.

“Nossa presidenta não se afastou dos princípios do governo do presidente Lula e do nosso presidente José Alencar. Vossa Excelência não abdicou um milímetro do seu compromisso sagrado, que a levou aos porões sagrados da tortura. O que não sabiam era que estavam compondo a sua imagem de ouro. De onde sairia de cabeça erguida para dirigir os espíritos da pátria.”

foto: Roberto Stuckert Filho

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Marcelo Crivella: ‘Deus não chama os mais qualificados, mas sempre qualifica os escolhidos’

Deixe o seu comentário