Fim do mundo? Foto de iPhone captura “laser” saindo de pirâmide maia

Publicado originalmente no Olhar Digital

Os maias previram que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012, embora não tenham dito exatamente como isso iria acontecer. E, apesar das descrenças, a foto abaixo poderia muito bem passar por prova de que o Juízo Final já começou:

Reprodução

Piadas à parte, a foto acima foi tirada com um iPhone pelo fotógrafo Hector Siliezar, nas ruínas maias de Chichen Itza, no estado mexicano de Yucátan. A Universidade do Arizona já analisou a imagem e veio a público com uma explicação, dada pelo pesquisador Jonathon Hill:

“Das três imagens tiradas, o ‘canal de energia’ só aparece mesmo naquela com um relâmpago ao fundo. A intensidade do flash de luz provavelmente fez com que o sensor da câmera LCD se comportasse de forma incomum, seja fazendo com que uma coluna inteira de pixels se deslocasse de sua posição padrão ou então causando um reflexo interno nas lentes que foi registrado pelo sensor”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Fim do mundo? Foto de iPhone captura “laser” saindo de pirâmide maia

Deixe o seu comentário