Alunas vão de canga para universidade na Zona Sul do Rio

As alunas Valentina, Daniella e Liz vão dá praia direto para a faculdade  (Foto: Perla Rodrigues/G1)As alunas Valentina, Daniella e Liz vão da praia direto para a faculdade 

Publicado originalmente no G1

Nas salas de aula da unidade de Ipanema da Universidade Candido Mendes, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a canga virou moda. A liberação do uso foi novidade para os 1.400 alunos no começo do semestre em 2012. O objetivo é utilizar a praia como um campus avançado da universidade, com aulas e até desfiles de moda no Posto 9.

“Nós estávamos vendo os novos cursos e o perfil do nosso alunado, como o do curso de Moda, e também as nossas meninas são extremamente criativas, principalmente no segmento Moda/Praia, então, decidimos nos tornar a faculdade da praia, no sentido de que nós estamos na praia e somos ‘da hora’”, afirmou a diretora Andreya Navarro.

A diretora, que também é ex-aluna da universidade, lembra que a liberação não é uma bagunça e sim para assumir a identidade carioca. “Eu sei que os alunos vão à praia nos intervalos, matam aula”, confessou a diretora, que acredita que a frequência pode aumentar com a iniciativa.

O projeto também conta com chuveiros e escovinhas para ajudar a tirar a areia dos pés. E para integrar a praia ainda mais à vida dos estudantes, a universidade vai lançar o “Jornal da Praia”, que será feito por alunos para discutir as questões do bairro.

Aluna de Direito do 3º período, Daniella Oliveira trocou a roupa de escritório pela canga. “Facilita muito”, disse a estudante, que frequenta a Praia de Ipanema e vai direto para a faculdade.

Já para a aluna do 3º período de Moda Liz Uzeda é um “privilégio para poucos”. A estudante Valentina Rezende concorda com Liz e ainda afirma que o uso das cangas é “um luxo”.

fotos: Perla Rodrigues/G1

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Alunas vão de canga para universidade na Zona Sul do Rio

Deixe o seu comentário