Romário pede desculpas aos portadores do vírus HIV por alusão à AIDS em comentário sobre a crise da CBF

Publicado originalmente no Extra

Romário usou as redes sociais, na noite desta terça-feira, para pedir desculpas aos portadores do vírus HIV por uma declaração que deu na segunda-feira sobre a situação na CBF, após a renúncia do presidente Ricardo Teixeira.

– Fiz alusão à AIDS e algumas pessoas se sentiram ofendidas. Quero esclarecer aqui que em nenhum momento quis e nem quero desrespeitar, constranger, descriminar e muito menos causar revolta nessas pessoas. Quem acompanha meu mandato sabe exatamente qual é a minha luta aqui na Câmara. Direta ou indiretamente, pessoas HIV+ também fazem parte da minha bandeira. Usei uma expressão que quem realmente me conhece e entende meu linguajar sabe que eu quis me referir a uma possível cura na confederação. Aos que se sentiram desrespeitados peço desculpa, de coração – disse o Baixinho, através de seu perfil no Facebook.

Na segunda-feira, ao comentar a renúnica de Ricardo Teixeira da presidência da CBF, Romário havia dito, também via Facebook:

– Exterminamos um câncer do futebol brasileiro. Finalmente, Ricardo Teixeira renunciou a presidência da CBF. Espero que o novo presidente, José Maria Marin, o que furtou a medalha do jogador do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, não faça daquele ato uma constante na Confederação. Senão, teremos que exterminar a AIDS também.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Romário pede desculpas aos portadores do vírus HIV por alusão à AIDS em comentário sobre a crise da CBF

Deixe o seu comentário