Nepotismo disfarçado: Irmão da deputada Lauriete é lotado no gabinete do senador Magno Malta

Publicado originalmente no Hoje ES

A deputada e cantora gospel Lauriete Rodrigues Almeida (PSC), é filha de Joaquim e Laurinete Rodrigues Pinto.

Ela tem dois irmãos, Levi e Aquila Rodrigues Pinto, ambos residentes em Vila Velha. Os dois trabalham para o senador evangélico Magno Malta (PR).

Levi está lotado no gabinete do senador. Seu nome pode ser conferido na página do Senado na internet. Ele foi admitido em 3/6/2011 como assistente parlamentar.

O salário do irmão Levi Rodrigues Pinto é de mais de R$ 5 mil, sem contar os penduricalhos como auxílio alimentação, transporte, e diárias por jornada extra.

A estratégia adotada evita que a deputada seja acusada de praticar nepotismo, o que é proibido por lei e súmula do STF.

A lotação de Aquiles não foi possível apurar – ainda – mas ele segue o mesmo roteiro – emprego fácil com dinheiro público.

Como são servidores do Senado, o caso deixa de ser ilegal. Mas não deixa de ser imoral, afinal, Magno teria dado emprego aos dois se não fossem irmãos da deputada?

Atrelamento político familiar

A proximidade politica dos dois evangélicos acabou gerando um atrelamento político da parlamentar. Na Câmara a deputada novata tem adotado postura de seguir os passos de Malta.

Como ele não tem ido as reuniões da bancada, nem as audiências com o governador Casagrande, a deputada faz o mesmo.

Malta está rompido com Casagrande pois considera que foi usado eleitoralmente para ajudar a eleger Ricardo Ferraço senador, ano passado.

Magno também não aceita a coordenação política da bancada capixaba exercida pela deputada Rose de Freitas.

Neste precipício político segue Lauriete, a cantora deputada que ontem justificou sua ausência de algumas reuniões por ter feito uma cirúrgia de varizes.

dica do Ruben Mukama

em 2009, o Correio Braziliense revelou que Malta (a-do-ro esse sobrenome-trocadilho) empregava no gabinete do Congresso 2 músicos de sua banda gospel.

já a deputada e cantora assembleiana protagoniza 1 vídeo durante homenagem-culto celebrando o centenário da Assembleia de Deus.

além da fé, em comum ambos desafinam na ética. como diria o “versículo”: “Mateu, Mateus, primeiro os teus”. #megafail

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Nepotismo disfarçado: Irmão da deputada Lauriete é lotado no gabinete do senador Magno Malta

4 Comentários

  1. engraçado, ridículo e imoral mas não eram estes os tais cheios de moral, bons preceitos e dogmas religiosos que iriam moralizar o congresso? Seria isto pecado ? Que criarmos um projeto de lei para curar falta de vergonha na cara ?

  2. Jean Correa disse:

    Bancada evangélica, né? Tô sabendo…  ¬¬

    Jean Corrêa
    http://www.prosadecrente.blogspot.com

Deixe o seu comentário