Rabino Nilton Bonder está entre os 10 convocados das Américas, para participar da primeira missão de líderes mulçumanos e judeus

Desde 2008, centenas de sinagogas, mesquitas e centros culturais muçulmanos e judeus, vêem promovendo ações conjuntas ao redor do mundo para criar laços de amizade e compreensão entre eles. Incentivadas e idealizadas por instituições internacionais, como a Fundação de Entendimento Étnico (FFEU), a Sociedade Islâmica da América do Norte (ISNA), entre outras, o objetivo destes encontros é mostrar que judeus e muçulmanos compartilham da mesma fé e de um mesmo destino.

Por conta disso, durante os dias 26, 27 e 28 de março acontecerá em Washington (DC), a primeira Missão de Líderes Muçulmanos e Judeus da America Latina, Estados Unidos e Canadá. Para esta missão, foram convocados cinco líderes de cada cultura, e entre eles, está o Rabino brasileiro Nilton Bonder, que já participou da primeira expedição pelo Oriente Médio no projeto Caminhos de Abraão, promovido pela Universidade de Harvard, com o objetivo de aproximar as tradições judaica, cristã e muçulmana.

Esta missão, organizada pela FFEU e ISNA visa promover a harmonia racial e o fortalecimento das relações intergrupais, unindo judeus e muçulmanos para que eles possam trabalhar juntos de maneira produtiva, além de fortalecer os laços entre as duas comunidades no Hemisfério Ocidental e ao redor do mundo.

O encontro inclui reuniões na Casa Branca com membros muçulmanos e judeus do Congresso dos Estados Unidos, a secretária de Estado Hillary Clinton e os embaixadores do Brasil e da Argentina.  “Em tempos de instabilidade e incerteza política o encontro privilegia o diálogo e a cooperação como alternativa ao fanatismo e ao radicalismo” – resume o Rabino Nilton Bonder.

via Divulgação

dica da Marília César

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Rabino Nilton Bonder está entre os 10 convocados das Américas, para participar da primeira missão de líderes mulçumanos e judeus

1 Comentário

  1. Edu disse:

    Olá, Pavarini! Há um vídeo no YouTubeque quebrantou meu
    coração e eu gostaria que você falasse sobre ele. Trata-se de um vídeo
    da TV Senado onde uma mulher, mãe, profissional, esposa, vai até a
    Subcomissão de Defesa da Mulher – liderada por feministas pró-aborto – e
    defende a vida CONTRA o aborto: http://www.youtube.com/watch?v=m0Fh4yEumx8

Deixe o seu comentário