Twitter poderia comprar o Tumblr

Na mira do Twitter
Publicado originalmente no Adnews

Seria no mínimo arriscado, pelo que comenta Ryan Tate, do Gawker, mas parece que o Twitter pode estar interessado em comprar o Tumblr. O site especializado em tecnologia ouviu de uma pessoa próxima ao negócio que a rede de microblogs foi atrás da outra empresa na tentativa de fechar um acordo.

Avaliado recentemente em US$ 8,4 bilhões, o Twitter precisaria criar formas de arrecadação para fazer a compra funcionar. Para isso, um novo espaço de publicidade seria alocado no site, com intuito único de pagar ao Tumblr – que levaria, ainda, parte do patrimônio do comprador.

O questionamento que o Gawker faz em relação a esse tipo de negociação é o fato de nenhuma das duas envolvidas apresentar bons números de faturamento. “Ambas as empresas estão sangrando dinheiro, pelo que sabemos”, afirma Tate.

Enquanto o Twitter decidiu se calar sobre os rumores, John Maloney, presidente do Tumblr, classificou-os como “falsos”. Por outro lado, a Business Insider diz que aconteceram, no ano passado, “encontros de longas horas entre [o CEO do Tumblr, David] Karp e [o chefe do Twitter Jack] Dorsey na Alemanha”, o que poderia indicar que a história é real.

Recentemente, o Twitter anunciou a compra de outra plataforma de blog, o Posterous, num investimento que representa apenas 8% do valor que seria posto na mesa em uma eventual compra do Tumblr. Saiu, segundo o Gawker, como um prêmio de consolação.

 

Via Gizmodo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Twitter poderia comprar o Tumblr

Deixe o seu comentário