Show de (ir)relevância: Evangélicos buscam ruralistas para derrotar governo

Publicado originalmente no Congresso em Foco

Contrários à venda de bebidas alcoólicas nos estádios, deputados evangélicos buscam apoio de ruralistas para tentar impor derrotas ao governo no Congresso.

A ideia é que as duas bancadas, que têm mais de 170 deputados, votem unidas nos principais projetos em discussão na Câmara: Lei Geral da Copa e Código Florestal.

A pedido dos evangélicos, os dois grupos tentarão derrubar o artigo que libera explicitamente a venda de bebidas nas arenas durante a Copa de 2014.

Em acordo firmado com a Fifa em 2007, o país se comprometeu a liberar as cervejas nos jogos.

Em contrapartida, os evangélicos apoiariam os ruralistas e votariam a favor do relatório de Paulo Piau (PMDB-MG) do Código Florestal.

O texto desagrada o governo por ter suprimido trecho que previa o bloqueio do crédito para quem não aderir a programas de regularização ambiental em cinco anos.

“Vamos nos unir para o bem do país”, disse o deputado João Campos (PSDB-GO), líder da bancada evangélica no Congresso.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Show de (ir)relevância: Evangélicos buscam ruralistas para derrotar governo

3 Comentários

  1. geraldo lalo disse:

    de que país ele fala? será que ele sabe? ruralista não planta cana? a bebida em questão tem teor alcoólico? só com lavagem cerebral para votar tão errado!

  2. Jean Correa disse:

    Ainda existe parlamentar que decide seu voo de acordo com o benefício do povo? Ou todos usam seu voto pra fazer briguinha partidária?

    Jean Corrêa
    http://www.prosadecrente.blogspot.com

  3. Anabia disse:

    “Vamos nos unir para o bem do país”Ah, é. Vai ser muito bom pro país apoiar o crime ambiental

Deixe o seu comentário