Edir Macedo x Valdemiro Santiago

Moisés Lourenço

Mediante ao imbróglio mais falado que fuxico de gravidez de filha de pastor, após uma relação fornicária com o baterista da igreja, a saber, a exposição dos bens de Valdemiro Santiago no programa Domingo Espetacular, eu quero fazer as seguintes questões:

Por que não usamos da mesma moeda, que utilizamos contra políticos corruptos, contra os tele-evangelistas? Por que o corrupto cristão vale mais que o corrupto não-cristão?

Neste episódio, é o “sujo falando do mal lavado”, então por que não se denuncia, paulatinamente, o sujo e o mal lavado? Por que quem paga a conta de nossos direito de protestos e indignação são sempre os da ala política, como Sarney, Jader ou ACM?

Por que (levando em conta a fraqueza da população que não é estimulada a pensar com lógica e acuidade) nós deixamos que milhares de pessoas se tornem escravas do forte apelo religioso, engendrando um ciclo perverso onde o pobre sustenta a classe mercenária?

Por que (vestindo a couraça da indiferença) chegamos a dizer que o que esses mercenários fazem, “acabam fazendo o bem, pois pelo menos, muitas pessoas estão ouvindo a palavra de Deus”?

Onde enfiar o texto dito por nosso ancestral de fé (Pedro)? “Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda. Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina. Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido. Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: “O cão voltou ao seu vômito” e ainda: “A porca lavada voltou a revolver-se na lama”.”

Vamos interpretar que “tudo isso faz parte” e por fazer parte, vamos sentar em cima dos vômitos expelidos?

Vamos fingir que se trata apenas de um evangelho sendo pregado de forma diferente? E por isso, vamos fazer vista grossa aos milhares que são iludidos enquanto dançam na cátedra da depravação?

Vamos ficar “tirando barato” de nossas poltronas, enquanto os mercenários se espalham e fazem discípulos? Enquanto se entronizam e se enriquecem? Enquanto se preparam para invadir os assentos de poder de nosso país?

Não se trata de defesa da fé. A questão é brigar por quem merece uma segunda chance: o povo que entra nesta engrenagem apenas para perder e para se auto-empilhar a fim de se transformar numa grande muralha que cerca, protege e dá poder aos mercenários.

Congressos que tentam salvar a igreja evangélica nunca serão suficientes. É preciso ir além. Utilizar-se de todos os meios possíveis (principalmente internet) para mostrar uma outra realidade. Invadir comerciais na TV, no radio e na internet. É preciso levar a básica mensagem, de que o evangelho de Cristo é a destituição das manobras que sucumbem os anseios de partilha, de solidariedade, de igualdade, de afeto, de tolerância, de amor e de generosidade.

É preciso levar a mensagem de que o evangelho é para todos através dos préstimos e do convívio solidário e que a tradução disso é morte do egoísmo, da barganha e do deus que trabalha como garçom, vinculado com homens de caráter repugnante.

imagem via Facebook (dica da Aline Reguine)

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Edir Macedo x Valdemiro Santiago

9 Comentários

  1. Renilda ribeiro disse:

    Muito boa a sua colocação!
    Sempre ouvi minha mãe me falar, que no fim dos tempos falsos deuses iam aparecer….c/curas milhagrosas, testemunhos absurdos… nascí e me criei dentro da Igreja Adventista e tudo q aprendi ñ tem nada haver c/q vejo hojem, apesar de estar afasta já a algum tempo, mas a semente foi plantada…

  2. Marciliomfarias disse:

    Me alisto as fileiras dos defensores da fé.. não posso ficar calado diante da mentira descarada de um grupo de ¨bispos¨amantes do dinheiro que a exemplo dos lideres de todos os tempos, promovem verdadeiras escravidões,  com filosofias mentirosas, apenas pensando em seu bel prazer.. As pobres ovelhas deste rebanho que é conduzido por estes falsos  pastores, nada tem haver com a ganancia que os consome.. e por eles devemos trilhar o caminho do confronto a exemplo do proprio Cristo confrontou os líderes religiosos de seu tempo.  ¨Vós sois segos, guia de segos e se um sego guiar outro ambos cairam no abismo.¨

  3. Elias Pacheco disse:

    O político ganha menos que um apresentador de televisão. Imagina o dono de uma emissora quanto ganha? E ainda pegando dinheiro dos fiéis por aí, fora os patrocínios… milhares e milhares de pessoas fazendo doações por programa. Ora, devia ser proibido pedir doação na tv pra igreja, isso é um absurdo, o povo tem que se revoltar mesmo com todos esses que aí estão assim, como se revoltou com as histórias do mensalão (que se for ver ainda foi menos robalheira que esses pastores de tv fazem)… Se bem que, por fim, não muda nada mesmo…

  4. Cris disse:

    Valdomiro aprendeu sua profissão ilícita e imoral com o Macedo. Agora cospi no prato que comeu tirando a clientela do seu ex- professor. o fogo do inferno vai arder no dia do juízo se esses corruptos não se arrependerem. usar o nome de Deus pra enganar o povo e enriquecer. E onde estão as autoridades? Esses bandidos deveriam trabalhar e ganhar dinheiro limpo, mas acharam um caminho curto pra enriquecer, mas o final dele é o fogo junto com o capeta;

  5. Jesus de Nazare disse:

    A todos os lider de igreja ,Jesus disse? quem não tem pecado que atire a primeira pedra. tem alguem entre os lider de igreja  que é mais santo do que Deus, para ficar falando do proximo….e não jugue para não ser jugado…..

  6. Evaldo2503 disse:

    dificil  e saber qual dos dois é o pior

  7. Paulo Roberto disse:

    Quem é mais charlatão, Edir ou Valdomiro. Díficil julgar, mas Deus irá julgar, porque nós não somos dígnos de julgar ninguém. Ok

  8. Valney S de Sousa disse:

    Duvidava da existência de Satã até conhecer o “Bispo Maçon” Edir Macedo. Além de satanista a serviço do diabo, na difamação do Evangelho Pleno, ele é um covarde e hipócrita  maldito. Espero que ele se arrenpenda profundamente do que ele vêm fazendo para desacreditar o Evangelho de Cristo. Jesus não defraudou ninguém, não engana ninguém e não merece o que o Edir Macedo vem fazendo com aqueles que ele acha que está no caminho obscuro dele. Que Deus venha inspirá-lo e não o espírito de Satã. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo. Arrependasse rapaz. Ainda é tempo. Valney

  9. Moises disse:

    Cris, como procurar as autoridades se eles também estão no meio da corrupção. Os políticos nada fazem pq tem o rabo preso. 

Deixe o seu comentário