Expulso por ser gay, pastor cria igreja voltada a homossexuais no RS

Pastor Zambom fará o primeiro culto da nova igreja neste sábado (24) (Foto: Mauro Vieira/Agência RBS)Pastor Zambom fará o primeiro culto da nova igreja neste sábado (24) (Foto: Mauro Vieira/Agência RBS)

Felipe Truda, no G1

A partir das 19h do próximo sábado (24), o Rio Grande do Sul terá a primeira igreja voltada ao público gay. Homossexual assumido, o pastor Anderson Zambom conta os dias para a inauguração da Igreja Cidade de Refúgio de Porto Alegre, vinculada a uma comunidade nacional que tem como objetivo pregar a palavra de Deus sem preconceitos quanto à orientação sexual.

“Haverá cultos de ensino bíblico para mostrar às pessoas que Deus não é aquele monstro que as igrejas pregam”, disse ao G1 o pastor, que atuará junto com a pastora Vanessa Pereira, de 27 anos. “Quem impôs a condição de pecado foi o homem e não Deus, porque em nenhum momento a Bíblia condena o homossexualismo. O que há é algumas traduções errôneas e o entendimento errado e manipulado da Palavra”, acrescentou.

O pastor ressalta que a Cidade de Refúgio não é de uma igreja voltada exclusivamente ao público gay, mas tem o intuito de dar uma oportunidade aos homossexuais evangélicos de exercerem a religião sem serem considerados pecadores. Foi exatamente o que aconteceu com o próprio Zambom, forçado a abandonar o exercício de pastor de uma igreja de Santa Maria, em 2003. “Fui excluído do ministério. Não pude ir para frente no meu trabalho”, lamentou o pastor.

Cristão desde os 10 anos, Anderson, hoje com 26, teve a ideia de voltar aos púlpitos ao perceber o surgimento das chamadas “igrejas inclusivas”. Decidiu fundar a Cidade de Refúgio na capital gaúcha após conversar com a fundadora da comunidade, Lanna Holder. “Havia uma ideia de criação do nosso ministério, porém seria independente. Então, conversando com as pessoas, resolvemos começar esta obra aqui”, declarou.

Os cultos da Cidade de Refúgio terão semelhanças aos da Bola de Neve, igreja evangélica voltada ao público jovem que se notabilizou após a conversão de Rodolfo Abrantes, ex-vocalista do grupo de rock Raimundos. “Serão cultos bem jovens”, diz o pastor.

Fora as celebrações religiosas, uma das primeiras realizações da Cidade de Refúgio será a Balada Gospel, uma festa noturna voltada ao público cristão. O evento ainda não tem data marcada, e deve ocorrer até junho deste ano. O pastor tem outro plano mais ambicioso. “Pretendemos montar uma convenção nacional de igrejas inclusivas”, diz Zambom.

Nos discursos, não serão abordados apenas temas voltados à homossexualidade. “Não é só uma igreja gay e não queremos que se torne isso. É uma igreja para todos, independente da orientação sexual”, ressaltou.

Os cultos na Igreja Cidade de Refúgio de Porto Alegre serão realizados aos sábados, às 19h30, aos domingos, às 18h e às quartas-feiras, às 19h30. A nova igreja fica na Rua Álvaro Vieira Andrade, número 134, no bairro Jardim Ingá, na Zona Norte de Porto Alegre.

dica do Ronaldo

como sempre, o pau tá comendo entre os + de 500 comentários. sem duplo sentido, pls.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Expulso por ser gay, pastor cria igreja voltada a homossexuais no RS

7 Comentários

  1. Pr Josimar da Silva Alves disse:

    Sempre usam a expressão “expulso da igreja” para dar a idéia de que os homossexuais foram os coitadinhos e a igreja um grande bicho papão. aiai…

  2. Priscila Souza disse:

    Que diz a Bíblia sobre a homossexualidade? A Bíblia diz em Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.” É a homossexualidade um pecado? A Bíblia diz em Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.” Pode uma pessoa que pratica a homossexualidade ir para o céu? A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.” Como todos os pecadores, aqueles que praticam a homossexualidade devem se arrepender. A Bíblia diz em 1 Timóteo 1:10-11 “Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.” Devemos abandonar qualquer ação de pecado e necessitamos o perdão de Deus.

  3. Pr Josimar da Silva Alves disse:

    Os homossexuais que saem da igreja por querer continuar a sua prática de pecado. Para quem quer pecar a vontade, o Deus que é santo e condena o pecado passa a ser um tirano, mesmo que revele sua graça restauradora e seu amor infinito.

  4. Priscila Souza disse:

    Deus exige que aprendamos a nos dominar para negar nossos desejos pecaminosos e para aceitar os limites que ele colocou ao nosso comportamento (2 Pedro 1:6; Gálatas 5:23). Este é o princípio que tem que ser aplicado aos desejos homossexuais que algumas pessoas sentem. Em vez de perder tempo e energia tentando justificar estes desejos na base da Genética, ou tentando pôr a culpa deles nas influências da infância, a pessoa que é tentada a ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo precisa aprender a dominar seus desejos. Por quê? Porque Deus clara e absolutamente condenou as relações homossexuais.
    “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27).
    “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10).
    Deus aprova as relações sexuais entre um homem e sua esposa legítima (de acordo com a lei de Deus). Todas as outras relações sexuais sejam homossexuais ou heterossexuais são sempre e absolutamente proibidas (Hebreus 13:4). Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsa-bilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).

  5. Pilgrim disse:

    Bom, com 16 anos de evangelho, já vi de tudo: ex-alcoolatra,
    ex-assassino, ex-aidético,

    ex-prostitutas, ex-marido, ex-mulher e até mesmo,
    ex-homossexual.

    Já vi o cego enchergar, o paralitico andar, a estéril ser mãe
    de filhos, já vi até cura do câncer!!!

    Mas já vi, homens e mulheres de fé, muita fé!, morrerem de
    câncer, de pneumonia, de infarto ou aids.

    Já vi homens e mulheres de muita fé perderem a vida no vício
    (álcool, fumo, drogas lícitas ou não).

    Já vi homens e mulheres de muita fé não serem “curados” de
    seu desejos pelo sexo oposto!!!

    Eu mesmo, por três vezes (3 milhões de vezes) clamei para
    que o Senhor me livrasse de alguns espinhos… em vão…

    Sigo caminhando na Graça!!!

    O que falta a muitos Pastores e Ovelhas é serem tomados pela
    Graça de Deus.

    A Igreja que deveria ser um local de
    acolhimento, tem banido de seus.

    A Igreja que deveria ser local de cura, tem adoecido seus Filhos.

    Seremos todos “Culpados” diante do PAI por rejeitarmos essas “Crianças”!!!

    Errados ou não, Lanna Holder e Cia estão fazendo algo.

    E a sua Igreja?

    E você?

    E, “Eu”?

  6. wander disse:

    esta no novo testamento e no velho testamento que deus e contra isto ai bom deixa ,eles fazem o que quizer do corpo eu tenho firmado que deus nao aprova isto e pecado deus fez macho e femea se todos do mesmo sexo for casar acabou a humanidade da terra nao havera mais vida ou nascimento como dois da mesmo sexo vai procriar na terra deus fez o certo e o homem quer fazer tudo diferente entao vai pagar o preço do pecado ai sera muito tarde nao tem volta eles estao com a palavra de deus nas maos nao tem desculpa de dizer eu nao sabia e nao sao inocentes do pecados que comentem diante de deus amem selado esta com o sangue de jesus cristo nosso salvador

Deixe o seu comentário