Fina Estampa: O discurso de Griselda

Publicado originalmente em O Dia Online

“Trouxe meu discurso já escrito. Mas se ler tudo isso vou me atrapalhar. Por isso, prefiro falar o que me der na telha. Se eu gaguejar, vocês me dão um desconto, porque tô muito nervosa. Imaginem a responsabilidade: alguém como eu, que teve pouco estudo, dar um recado de otimismo e esperança a uma turma de formandos de Medicina, abrir pra eles com minhas pobres palavras uma janela pro futuro?

O que tenho a dizer é que o estudo é importante. O saber é uma bênção. Mas não é um diploma que faz um homem e, sim, o valor que ele dá ao seu trabalho. O estudo prepara, mas o trabalho duro e honesto é que dignifica. Assim como é o caráter, e não os títulos, e menos ainda a aparência, que faz a nossa caminhada no mundo valer a pena, pois nos torna uma pessoa de verdade.

Essa é minha mensagem de otimismo e esperança pra vocês, que estão na boca pra ocupar seus lugares no mundo: sejam honestos acima de tudo. Façam um bom trabalho e amem o seu próximo.”

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Fina Estampa: O discurso de Griselda

6 Comentários

  1. Ela esqueceu o “Em nome de Jesus, amém.”

  2.  Faltou que  ela repetiu duas vezes no final Sejam honestos, Sejam honestos!!! 🙂 eu assisti =D

  3. Thiagofmp7 disse:

    Que bela “bosta”..com todo o respeito..esse é o processo de burrificação da sociedade..assistir essas novelas globais..que só no fim o condenado pensa “poxa, tanto tempo desperdiçado..com isso”. É traumático mesmo..que Deus tenha misericórdia de nós.. não falo discurso, e sim do contexto geral.. o discurso citado é uma cereja em meio ao monte de “bosta”. Até quando o povo vai ser render a esse tipo de atração? =/

  4. Dany disse:

    Boa Noite , a novela começo na minha opinião boa, em seus primeiros meses estava otimo, pelo mes de outubro a janeiro excelente. DERREPENTE colocaram tanta história por uma coisa simples que acabo pessimo . Aguinaldo pelo amor de Deus , cadê a criação /? Fina Estampa não foi escrita, na minha opinião foi resumida de todas suas novelas .

  5. Liviacardosodeamorim disse:

    adorei o site e muito bom vou mostrar auos meus amigos e amigas muio bom beijos

  6. Mariana Andrade disse:

    Eu adoro novelas brasileiras, apesar de um grande profissionalismo vindo dos atores, aprendemos os problemas que ocorrem no dia a dia .
    A ficção é o resumo da realidade .
    Sou portuguesa, logo estou a ver a novela mais atrasada do que os brasileiros, estou adorar ver “Fina Estampa” não é pelo facto de estar o ator português Paulo Rocha mas sim pelo elenco fantástico. Muito bom 🙂

Deixe o seu comentário