Ronaldo Didini: ‘Bispo Macedo teme Valdemiro’

 

Ricardo Feltrin, no UOL

Em entrevista exclusiva, o ex-pastor da Igreja Universal e ex-apresentador da Record Ronaldo Didini Luiz, afirma que o ataque perpretado por TV Record e Igreja Universal contra Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, foi motivado pelo medo de Edir Macedo de perder mais fieis e território. A expansão midiática da Mundial também assusta o líder da Universal e dono da Record, diz ele.

No último dia 18, o “Domingo Espetacular” trouxe longa reportagem na qual afirmou que Santiago comprou fazendas e outros imóveis com dinheiro da igreja. Valdemiro rebate e diz que as propriedades pertencem à igreja. O Ministério Público estadual anunciou investigação.

“O crescimento da Igreja Mundial estremeceu as bases da Universal”, afirma Didini, fundador do ministério Caminhar, ex-apresentador do “25ª Hora”, da Record, e hoje assessor para assuntos de mídia da Igreja Mundial. Ele não se manifesta a respeito das denúncias, mas afirma que o que detonou o ataque foi o anúncio de Santiago, de que pretende ter 4.000 templos até o ano que vem –o dobro da Universal.

Hoje a Mundial diz ter entre 2.500 e 3.000 templos. A expansão midiática da igreja também é outro ponto que incomoda muito a Record, afirma Didini.

Procurada, a Record rebateu e afirmou que seu “Departamento de Jornalismo apenas apresentou informações comprovadas por documentos públicos sobre movimentações suspeitas do sr. Valdemiro Santiago”.

A assessoria da Igreja Universal não respondeu ao pedido para se manifestar sobre as declarações de seu ex-pastor. Ninguém respondeu até a publicação desta coluna.

“O fato é que a Mundial tem as mesmas características de evangelho de massa, proclama-o na linguagem do povo e tem presença maciça nos meios de comunicação de massa”, afirma o pastor Didini. “É tudo o que o bispo Macedo não quer.”

“Todo este ciclo é irreversível e traz desespero à liderança da Igreja Universal, já isolada e considerada, no próprio meio cristão, como uma seita”, afirma o evangélico.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ronaldo Didini: ‘Bispo Macedo teme Valdemiro’

1 Comentário

  1. Só esqueceu de dizer que a Mundial também é uma seita.

Deixe o seu comentário